Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 27 de julho de 2022

DOS ABSURDOS QUE OS FASCISTAS COMETEM...

 

Normalmente, evito postar temas políticos nacionais por um simples motivo, não estamos aqui num veículo de imprensa, que está cheio dessas notícias. È um blogue privado, que busca divulgar informações regionais, fontes de informações e opinião. Quando excepcionalmente posto é no sentido de avaliar alguma situação específica, normalmente de temas que têm a ver com o interesse da blogueira ou da região, ou até tema de estudo da mesma. O que farei neste espaço.

Numa ligeira pesquisa no Google com a palavra "fascismo" encontrei:
O Fascismo foi um sistema político nacionalista, antiliberal e antissocialista surgido na Itália, em 1919, no fim da Primeira Guerra Mundial, e que durou até 1943. Liderado por Benito Mussolini, influenciou regimes políticos em vários países da Europa, como a Alemanha e a Espanha no período entre guerras (Toda Matéria).
Fascismo é uma ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia (Wikipedia).
Uma pesquisa rasa, tão rasa quanto os atores envolvidos nesse fenômeno político.

O tema que tem me intrigado durante a semana é o exibido na imagem que tem tudo a ver com a ideia de "poder ditatorial, repressão da oposição por via da força".

O fascismo tupiniquim, cujo símbolo é o bolsonarismo, se disseminou pelo país. Existem gestores autoritários nas 3 esferas administrativas, sobretudo alimentados por esse movimento que tomou corpo com a última eleição presidencial.

Assistimos a muitos bolsonaristas criticando o STF, atacando as instituições democráticas, ameaçando até de fechamento do Congresso e da Corte máxima de Justiça. Pouco resultado concreto houve para esses cidadãos, que em qualquer país civilizado estariam na prisão.

Na esfera nacional, resta claro que o candidato à reeleição majoritária apresenta-se como um derrotado receoso das consequências jurídicas de suas inúmeras ações e inações, após o pleito eleitoral que se aproxima.

Seus filhos e asseclas sempre criticaram a decisão do STF que impede a prisão com condenação em segunda instância. Criticaram também o foro privilegiado. No entanto, quando o calo do sapato deles aperta veja como conduzem:


O que parece é que querem criar uma situação de impunidade ao ocupante da cadeira presidencial, inclusive todos os ex-ocupantes, que poderão agir como quiserem... 

Contraditório, mas vindo dos adeptos do fascismo tupiniquim não surpreende. Afinal, um ex-governador do RJ, numa entrevista realizada há pouco tempo, afirmou que "não sabia que tinha uma relação tão forte com o poder e o dinheiro"(sic).

É de uma barbaridade, contradição e dissenso a atual conjuntura política, de dar náusea e mal estar até mesmo aos incautos.

É importante que todos se manifestem de forma a pressionar os parlamentares a não cometerem essa loucura! No entanto, as emendas $ecretas sempre falam mais alto.

Afinal, é absurdo que se utilizem do poder constituinte derivado para legislar em benefício de um único ser, ou por interesse próprio... Temos visto!

Por derradeiro, só gostaria de destacar que querem blindar o Chefe do Executivo nacional. Governadores e prefeitos, lembrem-se... governos passam... E políticos ruins vão e não voltam! A blindagem é só mitológica!

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG