Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM MIRACEMA


"Dizes com quem andas e te direi quem és”

O blogueiro Pablo Calor acaba de voltar da Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores de Miracema. As informações a respeito foram divulgadas de forma bastante objetiva em seu blogue.
Os representantes da casa apresentaram as informações que lhe competiam a respeito do impacto proveniente da possibilidade de aumento do número de vereadores. Da forma que expôs o blogueiro, a impressão foi ótima, todos atuaram e expuseram de forma muito profissional. O assessor jurídico destacou o que exaustivamente registramos aqui: são limites máximos o que estabelece a EC58. Controlador interno e tesoureiro mostraram que as despesas atuais estão no limite, sem margem para aumento de despesas.
Não se assustem! Apesar de tudo isso 5 cidadãos se inscreveram para a tribuna livre. E é bom que se diga, que conforme Pablo Calor, apenas 5 cidadãos podiam usar a tribuna. São eles: Rovani, José Carlos Cabreira, Genilson Rodrigues, Harley de Oliveira e Marcos Moura. Todos foram favoráveis ao aumento do número de vereadores da Câmara de Miracema e os argumentos...
Acreditem! Que argumentaram dizendo que o aumento de vagas no Legislativo não iria aumentar as despesas... e que o maior número significaria maior representatividade. Ufa!
Comentário importante do Pablo Calor, que corrobora com tudo o que expusemos aqui:
Outro fato importante de ser mencionado é que dos 05 oradores inscritos na tribuna, 03 são pré – candidatos ao legislativo miracemense.
Por fim, posto em votação, "28 foram a favor do aumento e 07 contra", "o que me leva a crer que Miracema terá 11 vereadores em 2013", disse o blogueiro Pablo.
Agradeço ao Pablo pelas informações. O resultado está aí, é preciso respeitar o resultado e a opinião de todos.
Como disse antes, o que precisamos é melhorar nossa qualidade de voto e buscar aperfeiçoar o exercício da cidadania.
É preciso evoluir...

Atualização em 04-set-2011: correção do número de votos contra.

3 comentários:

marquinho disse...

Audiência Pública para aumento do número de vereadores em Miracema aconteceu ontem dia 01/09/2011.
O vereador Sérgio Rocha deu um show ontem na Audiência Pública quando tentaram dizer que não era necessário a Audiência para decidir o assunto do aumento de cadeiras do legislativo miracemense, explicando que algumas Câmaras Municipais optaram por não aumentar as cadeiras, porém a chamada PEC dos vereadores que originou a Emenda Constitucional 58 deu possibilidade para os municípios com 15.000 a 30.000 mil habitantes terem no máximo 11 vereadores, não sendo obrigatório esse número que pode ser mantido nos 9 vereadores atuais.
Parabéns Serginho, por colocar seu ponto de vista sem ofender ninguém, monstrando o respeito com a população quando solicitou a Audiência Pública para discutir o Projeto de lei na presença da sociedade miracemense.

Anônimo disse...

Isto é escandaloso. Falar que aumentar o número de vereadores vai gerar mais emprego e distribuir renda, e principalmente representatividade. Pergunto: alguém se acha representando pelo vereador que votou? Acho dífícil. O aumento de despesas irá ocorrer no poder executivo, que vai ser pressionado pelo nova faina esfomeada de vereadores para aumentar o número de cargos em livre nomeação

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amiga Angeline

Como se vê prevaleceu a defesa do interesse pessoal, como de costume, sobre o interesse público.

Contudo, ao nosso ver a resposabilidade a respeito continua sendo da CM.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG