Acabamos de receber informações de que o decreto de destombamento é MUNICIPAL. A informação é do Jornal "O PORTA VOZ", edição 700, de 30/07/2009.
Através desse destombamento estão sem a salvaguarda o calçamento e as árvores (oitis) do Centro Histórico de Miracema.
Abaixo divulgamos a composição do Conselho Municipal de Cultura de Miracema, integrado por servidores, que representam o Governo e representantes da sociedade.
Fonte: Site da PMM.
5 comentários:
Angeline,
esta portaria deve ser contestada caso não tenha sido mudada, pois o Mario Lúcio hoje faz parte do Governo e por isso não poderia representar a comunidade. Aliás, Comunidade e Governo nesta portaria estão intimamente ligadas. Qual legitimidade teria uma portaria destas?
Sobre o destombamento é uma vergonha mesmo, os vereadores do PV estão reunindo documentos para questionar esta situação.
Gustavo sua observação sobre o CMC é bem interessante e verdadeira. Além da intimidade dos membros do governo e da sociedade é claro.
Mas, afinal, quanto aos vereadores do PV estamos aqui para apoiá-los e informamos que as assinaturas enviadas ao INEPAC, temos cópias que podem ser anexadas, são mais de 200 ou 300 assinaturas.
Nâo sei ao certo.
Acho que o caso deva ser levado ao conhecimento da Juíza de Direito de Miracema e do MP, o Legislativo miracemense está muito dependente e não vai dar contra o governo, pois a ampla maioria é da base do governo. Haja vista outros temas lá abordados.
Onde estão a FAMMIRA e as associações de moradores de bairro, já se renderam?
OUtra coisa, essa portaria foi extraída do site da PMM, não há outra, portanto, até que divulguem ficamos com essa portaria.
Estou pasmo!!! O termo "forma ardilosa" é revoltante. O que é isso? Quem está ganhando com isso? As conseqüências... Sim, teremos uma cidade mais “moderna” com poeira preta, sem escoamento de chuva, inundação. Claro que inundação interessa. Há doação, né? E o povo, como está reagindo?
Sérgio:
Hà um problema grave, de saúde pública, a "miopia".
Imagine vc que tem gente que diz que o TOMBAMENTO ESTADUAL foi feito pelo governo anterior "na calada da noite". No mínimo é o famoso analfabetismo funcional. Um município que efetua o tombamento municipal, naturalmente que quer ser reconhecido no Estado, no País e no Mundo...Principalmente se esse tombamento já tem mais de 10 anos, faz parte do processo, além de estar nas diretrizes do PDP, a valorização e preservação do patrimônio.
Ah! O povo? Esse coitado, é representado por "conselhos", agora é moda. Cria-se conselho como troca de roupa. O mais recente, foi o Conselho Municipal de Urbanismo, dito pelo sec de obras no programa da rádio do dia 31/8/09, após a sociedade saber por esse blog sobre o destombamento.
Por isso, agora ou o povo se organiza, ou... vai para o beleléu...
Os vereadores do PV sentiram-se indignados com a gafe do decreto e se manifestaram, mas não sabemos ainda a firmeza desse posicionamente, até onde irá...
Enfim, assistamos as cenas dos próximos capítulos.
Postar um comentário