Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PREFEITOS DA ZONA DA MATA PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE TURISMO EM CAMPINAS

Representantes da FCA (Ferrovia Centro Atlântica), ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), ABOTTC (Associação Brasileira de Operadores de Trens Turísticos e Culturais). (Crédito – Maiss Conhecimento Consultoria e Gestão)


Como já divulgamos aqui, a cidade de Leopoldina-MG vem levando a sério os destinos turísticos da cidade no contexto regional. Após ter contratado a empresa "Maiss Conhecimento" Consultoria e Gestão nas áreas de projetos turísticos, culturais e entretenimento, os prefeitos da região estão sendo levados pela empresa para participar de eventos de turismo. O último evento foi um Congresso de Turismo em Campinas.
A informação chegou ao blog por e-mail da pesquisadora Nilza Cantoni, que nos enviou um release da empresa de consultoria:

O sonho de ver novamente um trem de passageiros percorrendo a linha férrea de nossa região pode estar mais perto. A participação dos prefeitos municipais de Leopoldina Bené Guedes e de Recreio Fernando Coimbra no Seminário sobre a implantação de Trens Turísticos e Culturais mostrou o interesse dos nossos políticos de que o projeto seja implementado. Faziam também parte do grupo mineiro da zona da mata a Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases Marisa Beghine (representando o prefeito Willian Lobo), o assessor da prefeitura de Recreio Will Sérgio Bruno e o consultor da Maiss Conhecimento Rodolfo Lima.

A participação dos prefeitos foi fundamental para que os representantes das associações, presentes ao Seminário se engajassem ao nosso projeto. Estamos agora, definitivamente, saindo da fase do sonho e entrando na fase da realidade, onde, através de estudos técnicos e da troca de informações, teremos uma análise precisa e segura da possibilidade de implantação e da viabilidade do projeto, afirmou o consultor Rodolfo Lima.

O projeto terá inicio com o estudo de viabilidade técnica, econômica e de gestão que será executado pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).

Aproveitando a presença em Campinas de pessoas renomadas da área Turístico Ferroviária, os prefeitos Bené Guedes e Fernando Coimbra convidaram todos a participar no dia 08 de outubro do “1º Encontro Regional de Preservação e Revitalização Ferroviária” que acontecerá em Leopoldina. Será uma grande oportunidade para que empresários e lideranças locais das cidades envolvidas possam conhecer mais profundamente sobre a importância e os benefícios gerados pelo projeto em estudo."

2 comentários:

Blog "O Vagalume" disse...

O COMENTÁRIO ABAIXO NOS FOI ENVIADO POR E-MAIL:

Amiga Angeline


Esperamos que o trem de Leopoldina seja realmente ressuscitado e não fique como tantas outras idéias a respeito com da 1a. Ferrovia do Brasil.



Abraços, saúde e Paz de Cristo.

Luiz Carlos

Anônimo disse...

A eterna busca da felicidade pelo homem
Geraldo Felício da Trindade – trindadefilosofia@yahoo.com.br

Quando se olha para o mundo atual, vê-se a tristeza e o desânimo estampados nos rostos das pessoas. Vê-se homens e mulheres que batalham arduamente para alcançar metas materiais e esquecem-se da meta essencial da vida: a felicidade. Lutam para conseguir sua satisfação financeira, gastam suas forças, suas energias e quando conseguem seu objetivo já não dispõem de vitalidade para saborear suas conquistas.
Alvoroçados, correm para ter o melhor carro, a melhor casa, o melhor celular... Deixam de conjugar verbos, como cooperar e solidarizar, para, ao contrário, conjugarem os verbos competir e individualizar. Frente à essa realidade, ninguém deve impressionar-se com o exorbitante número de famílias desagregadas, com o excesso do consumo de drogas e com a prostituição.
As pessoas desperdiçam suas vidas correndo desesperadamente atrás de miragens. Metaforicamente, em pleno deserto buscam a felicidade nos falsos oásis. Embora saibam que o seu poder econômico, político ou seu status são passageiros, a maioria se ilude construindo castelos de areia, na ânsia de acumular. Esquecem-se de que o vento pode varrer todo o deserto e destruir seu frágil castelo.
Contraditória capacidade do homem: pensar! Sabem que pouco valor tem a quantidade, mas insistem. Correm atrás do maior número de conquistas, como viagens e festas, mas perdem a oportunidade de escutar o que fala seus corações. Buscam no outro a segurança para si e, no exterior, o amor, a tranqüilidade e a paz. Parece-lhes o mais fácil, o mais cômodo, porém, esquecem-se de que só encontrarão tudo isso dentro de si mesmos.
Pode-se dizer que já ultrapassamos a era da modernidade e estamos ingressando no que se pode chamar de "era da comparação". Compara-se o dinheiro, o status, o reconhecimento, a fama, a beleza... As pessoas aderem cada vez mais aos valores que a sociedade impõe, sem ao menos saber se tais valores podem realizá-las.
A felicidade, nos dias atuais, é colocada como meta e enquanto procura-se alcançá-la perdem-se os verdadeiros momentos felizes. Na verdade, a felicidade não é nada mais que um filme que reúne os diversos momentos da vida. Essa é a dinamicidade da existência humana: tanto alegria, quanto dor.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG