Arquivo VAGALUME

domingo, 11 de outubro de 2009

PORCIÚNCULA: PROJETO "CROCHETANDO VIDAS"




O Grupo “Crochetando Vidas”, que já produz tapetes, porta copos, porta guardanapos e jogos americanos, tudo em crochê, agora está em função exclusiva de seu maior desafio: confeccionar 20 árvores de crochê feitas de sacolas plásticas, para a conceituada rede de lojas Richards, do Rio de Janeiro.
O negócio, conseguido através de um contato com a porciunculense Natalia Coutinho Leme, produtora de visual e merchandising da rede de lojas, aumentou as atividades do Grupo, que antes era composto por 20 artesãs e, agora, teve de ser aumentado para conseguir entregar o trabalho no prazo previsto.
De acordo com a coordenadora do projeto Geração Trabalho e Renda (GTR), Débora Coutinho Leme, que dirige o grupo “Crochetando Vidas”, a meta é que o projeto ganhe novos mercados.
- É interessante que o trabalho artesanal consiga ultrapassar as feiras locais e passe a ser vendido em grandes centros. Isto não só valoriza o produto, como estimula quem produz. Mas, o mais importante é o aumento da auto-estima das integrantes – afirma a coordenadora.
E pelo que as próprias artesãs têm demonstrado, o projeto, de fato, além de promover o aumento da renda familiar, ainda tem contribuído para o aumento da auto-estima do grupo.
- Eu me sinto “o máximo”, sabendo que o trabalho que eu estou ajudando a fazer vai enfeitar vitrines de várias capitais no País. Isto é uma honra para nós – declara a artesã Dilma de Lourdes Duradi.
- O grupo ajuda muito a gente a se distrair e compartilhar nossos problemas. Construimos uma grande família – diz Elda Ferreira Durado.

- Eu fico muito feliz em saber que estamos enviando nosso trabalho daqui de Porciúncula para o Rio de Janeiro – acrescenta, com orgulho, Maria Helena dos Santos Sá.
Por ser um trabalho realizado dentro do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), o Grupo Crocheteando Vidas tem apoio, acompanhamento e todos os benefícios da Secretaria de Promoção Social.

O texto e as imagens são do blog do porciunculense Guilherme Fonseca Cardoso.

Um comentário:

artesanato disse...

meus parabens eu sou tambem crocheteira trabalhei para asta no grupo pontos e pespontos em dezembro me afastei por motivos fisicos se possivel gostaria de ter uma chance no grupo pois amo croche.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG