Como divulgamos, o vereador Sérgio Rocha (PV) apresentou projeto de lei que trata da reciclagem e coleta seletiva do lixo, em especial do óleo de origem animal e vegetal.
Pedimos ao vereador a data que esse projeto foi apresentado à Câmara de Vereadores de Miracema e qual o andamento do projeto. As informações são as seguintes: o projeto foi apresentado à Câmara no dia 07/08/2009, passou pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), pelo Jurídico e pelo Controle Interno, que já apresentaram parecer. E o melhor, estaria incluído na ordem do dia, para discussão na reunião dessa noite de quinta-feira, dia 05 de novembro.
Vamos aguardar os próximos acontecimentos.
Sérgio Rocha ainda nos enviou alguns detalhes, após ler os comentários em torno do projeto aqui no blog:
"Com relação aos comentários do projeto, estive na UFRJ duas vezes para ver como funciona o projeto da incubadora de cooperativas e no projeto PROVE (Programa de Reaproveitamento de Óleos Vegetais) para viabilizar o apoio para o projeto de Miracema. Tenho vários amigos lá e inclusive o PROVE possui um veículo para transportar o óleo e dá toda a assistência as cooperativas que participam.
Só para se ter uma ideia cada litro de óleo era vendido em agosto para refinaria de Duque de Caxias a R$ 0,90 (noventa centavos).
Esse projeto foi realizado como forma de incentivar a CORELE (cooperativa dos catadores do leste fluminense) a continuar trabalhando na reciclagem do lixo que chega diariamente na "ex-UTIL", inclusive como forma de viabilizar a compra dos equipamentos de segurança, como luvas, botas, máscaras, etc.
Seguem fotos da visita a PROVE na UFRJ em agosto de 2009."
Nenhum comentário:
Postar um comentário