Com o falecimento do prefeito de Italva, Eliel Ribeiro (PMDB), assumiu o vice-prefeito, que estava exercendo o cargo de Secretário de Saúde. Joelson Soares foi empossado hoje no cargo de prefeito do município em solenidade realizada na Câmara de Vereadores e seu primeiro discurso anunciou mudanças, que ele intitulou de "decisões amargas".
"O novo prefeito Joelson Soares anunciou que vai reduzir em até 40% os gastos da prefeitura e extinguir 'algumas' secretarias, não informando, porém, quais as secretarias que serão extintas. Disse que suas decisões poderão ser amargas, como redução de salários e remanejamentos de cargos, mas que são necessárias. Soares alertou que a folha de pagamentos encontra-se no patamar de 60% e terá que voltar para os 54% determinados por Lei. Falou sobre os desperdícios de gastos com telefone, internet e energia nas repartições da prefeitura. " - É inadmissível ver pessoas namorando na internet no horário de trabalho", afirmou. Citou que na Saúde, antes de ser secretário, o gasto com telefone era de quase R$ 2 mil e após suas normas passou para R$ 400. Disse estar ciente de que uma "grande" minoria vai ficar chateada com ele, mas tem certeza de que o povo vai apoiar suas medidas. Dirigindo-se aos vereadores, conclamou a todos para que o ajudem a restabelecer a situação, "senão o nosso município vai para o abismo", finalizou."
Como também divulgou o Portal "Italva on line", a solenidade foi marcada por discursos emocionantes que acabaram em lágrimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário