Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

MIRACEMA DEVE TER PLACA DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA?


Sim
  30 (66%)

Não
  2 (4%)

Sim, mas não fará diferença
  8 (17%)

Sim, mas será difícil conseguir
  5 (11%)



Essa foi a pergunta que fizemos aos leitores vagalumes, na última enquete, encerrada no dia 31/10/09. O resultado mostra que a maioria entende que sim; há um número também que entende que sim, mas acha que não fará diferença; bem como outro grupo diz que sim, mas será difícil conseguir.
O fato é que as cidades do interior do Rio de Janeiro, inclusive do Noroeste Fluminense, já estão se preparando e buscando desenvolver suas potencialidades turísticas. Quem segue do Grande Rio para o Noroeste, via Nova Friburgo, nota que a sinalização turística está presente em quase todos os municípios, inclusive Itaocara e Aperibé.
Santo Antônio de Pádua vem apresentando seu desejo e trabalho em torno do setor e provavelmente estará com sinalização. E Miracema?
Acho que já passamos da hora de nos integrar aos projetos de desenvolvimento regional: "Noroeste das Águas". Nesse projeto estão incluídos os municípios de Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Bom Jesus do Itabapoana e São José de Ubá e o projeto de Pádua, que também deveria interessar ao nosso município. A blogueira prefere ir mais longe, que toda a região deveria se aliar à Zona da Mata Mineira, que possui tantas características comuns além da proximidade.
Esperamos que essa enquete seja um chamado à reflexão!
Na opinião da blogueira precisamos da sinalização sim, não será difícil conseguir. O povo quando quer consegue. E além do mais é o sinal dos tempos.
Quanto ao turismo, estamos ainda na fila, precisamos abrir os olhos... "a caravana passa"
Ouvi um vereador citar outro dia que foi a Quissamã e assistiu ao jongo, viu o valor que dão ao patrimônio cultural e arquitetônico, etc. Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. O vereador tem toda razão, precisamos dar continuidade aos trabalhos de valorização da nossa cultura e inserir essas vantagens na busca do desenvolvimento do turismo. Quissamã é um belo exemplo de sucesso, há alguns anos o município vem trabalhando para esse sucesso.

2 comentários:

Blog "O Vagalume" disse...

RECEBEMOS POR E-MAIL:

Amiga Angeline

Está comprovado por LM, por meio de fotos e outras informações pubicadas que o mais elementar sistema de placas de qualquer área urbana, aquela que informa a denominação dos logradouros, em Miracema esta carente de revisão e modernização.

Consta-se:

1) artérias sem placas;

2) placas com localizações inadequadas, inclusive no interior de propriedades particulares, difíceis de visualizar;

3) diversos tipos de placas;

4) placas pouco informativas etc.

As placas deveriam conter além de sua devida designação:

1) denominação anterior;

2) alguma referência ao patrono, especialmente o periodo em que viveu;

3) bairro.

Devem estar localizadas, principalmente, no início do logradouro, mesmo que para isto se necessite de um poste. No de maior extensão em outros pontos estratégicos, como pode ser no fim do mesmo, quando termine em outra via.

Um bom sistema deste tipo de placa é vital pricipalmente aos visitantes.

Não raro não se consegue identificar um logradouro, mesmo através de moradores nele.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

AngelMira disse...

Perfeitamente, Luiz Carlos! Esse é mais um dos motivos que me fazem pensar que é necessária a sinalização.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG