A Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços lança na próxima quinta-feira (17/12), às 15h30, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, a segunda edição do estudo Finanças dos Municípios Fluminenses. Foram convidados para o evento, que conta com o apoio do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio e das Comissões Permanentes de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional e de Economia, prefeitos, secretários municipais e representantes das federações e associações que compõem o Fórum. Para o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), a publicação é uma importante ferramenta para legisladores, pesquisadores, prefeitos, professores, secretários, empresários e gestores públicos. "Para desenvolver políticas públicas eficazes a informação é fundamental. Por isso apoiamos a iniciativa, que permite uma análise comparativa entre as cidades e pode servir como base para uma série de ações", ressalta Picciani, que participará do lançamento ao lado do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e do secretário de Desenvolvimento, Julio Bueno.
O levantamento, atualizado anualmente, reúne informações sobre as receitas e despesas dos 92 municípios do estado. Nele é possível acessar dados organizados em tabelas e gráficos de fácil entendimento, o que permite que o leitor tenha acesso a séries históricas e rankings e trace comparações entre diferentes municípios. A publicação também reúne artigos, análises e propostas para gestão de finanças feitos por especialistas.
O Salão Nobre da Alerj fica no terceiro andar do Palácio Tiradentes, localizado na Avenida 1° de Março, s/n, Centro, Rio de Janeiro/RJ. A publicação é gratuita e será distribuída aos presentes.
Da ASCOM da ALERJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário