Até o início da década de 90, um dos empregos mais cobiçados e estágios pelos universitários da área de Administração e outros cursos relacionados ao ramo empresarial era o da empresa Mesbla. Simplesmente a maior e mais popular rede de varejo do país.
Ainda hoje, o ponto da Mesbla na Rua do Passeio, no Centro do Rio, é conhecido por muitos, que o tinham como referência, pois era um grande prédio e com um grande letreiro. Ponto certo de parada para compras da classe média carioca.
No final da década de 90, a empresa faliu levando muitos ao desemprego.
Surpreendentemente, tomamos conhecimento do retorno da marca - MESBLA - que ainda é lembrada por muitos, inclusive por seus ex- funcionários, que mantêm um blog na rede.
A informação divulgada é de que a marca retorna no setor do varejo, só para atender ao público feminino das classes A e B e somente pela internet no endereço www.mesbla.com.br , uma loja virtual, que estará disponível ao público a partir de abril de 2010.
Segundo informações divulgadas pelo blog da Câmara de Dirigentes Lojistas de Miracema: "O advogado Luiz Edgard Montaury Pimenta, sócio do escritório Montaury Pimenta, Machado & Lioce, que atende à Mesbla há 12 anos, informou que a marca Mesbla S/A vem sendo atualizada no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) periodicamente."
Ricardo Mansur, o proprietário da marca, apesar de vários processos em andamento na justiça paulista envolvendo seu nome devido aos casos Mappin e Mesbla, acredita no sucesso do empreendimento e na força da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário