Arquivo VAGALUME

domingo, 10 de janeiro de 2010

AINDA SOBRE O ORÇAMENTO 2010 DE MIRACEMA

Um município pequeno, como é Miracema, com poucos recursos, deve manter no mínimo a saúde e a educação com investimentos suficientes para o seu devido funcionamento.
Com os números que tomamos conhecimento do repasse ao Hospital de Miracema, que no orçamento de 2009 era de R$ 240 mil e agora fixaram essa despesa em R$ 1 mil, é para chorar ou para conversar?
Penso que é para chorar por ter pessoas capazes de fazer uma coisa dessas. Não seria mais digno zerar o valor dessa despesa?
Sem contarmos que as emergências, a UTI, as cirurgias, as gestantes e a maternidade da população de Miracema é garantida por essa Instituição de quase 1 século de trabalhos prestados à saúde da população; o que pensar dessa barbárie? E agora que ainda contam com serviços de diagnósticos como Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia, além dos já existentes serviços de Endoscopia Digestiva, Vídeo-laparascopia e Broncoscopia?
É pena que alguns só lembram do HM quando estão diante de alguma dificuldade de saúde. Assim foi um vereador da situação que em alto e bom tom disse na Câmara de Vereadores, publicamente, que não aceitaria qualquer ação do Executivo contra aquela instituição que é a salvação do povo de Miracema. E agora? Por que não fez uma emenda? Dor de barriga não dá uma vez só e nem numa pessoa só.
Onde está o convênio com o Hospital de Miracema? Será que vai sair?
Falaram tanto que o orçamento 2009, feito pela gestão anterior, prejudicou a administração em 2009, como fazem um orçamento de valor aproximado e com distribuição de despesas tão preocupante?
Gostaríamos de ver o orçamento completo, para ver a alocação dos recursos.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG