A região Noroeste Fluminense, que tanto sofreu com as enchentes na passagem do ano de 2008 para 2009, continua em alerta com as constantes chuvas de verão.
Alguns jornais já não aceitam mais a explicação de mudanças climáticas e afirmam que é falta de ação da administração pública que não toma providências para evitar os desastres que vêm ocorrendo e matando inúmeras pessoas.
No município de Italva, no Noroeste Fluminense, a Defesa Civil divulgou nota, não sabemos a data, pois o documento falhou nesse quesito, dando informações à população sobre as ações que serão tomadas para evitar deslizamentos. A imagem e a nota são do site "Italva on line". Pela reportagem, as fotos são do início de 2009 e final de 2009, a nota do final do ano passado.
Clique na imagem para ampliá-la.
2 comentários:
Mensagem recebida por e-mail:
Amiga Angeline
Esperamos tenha tido muito boas festas, juntamente com todos os seus.
Estávamos preocupados com o seu silêncio.
Insistimos que as desgraças pelas quais temos passado e quem sabe até quando, são problemas eminentemente técnicos e não meramento sócio-político.
Enquanto os municípios isto não encarem, tudo continuará como até aqui. Reconstrõe-se, todos ficam felizes, votos são ganhos, até uma próxima catástrofe.
Sem equacionar-se tecnicamente uma sobrevivência com os fenômenos naturais, tudo é me engana que eu gosto.
Abraços, saúde, bom 2010 e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Concordo, porém discordo quando diz que não é político, pois é dele que dependemos para boa parte das ações.
Postar um comentário