Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

NOVIDADE VAGALUME

A partir da próxima sexta-feira iremos expor aqui algumas fotografias do interior fluminense, mais especificamente, do Noroeste Fluminense.
As fotografias são resultado do trabalho especializado do fotógrafo português José Santarém, que gentilmente irá colaborar conosco. Encantado com a paisagem do interior, José nos confessou:

"Uma das coisas que mais me encantou quando aqui cheguei [Itaperuna], foi encontrar um mundo rural ou "roça" ainda com instrumentos que eu da minha parte já não via tem muito tempo, é ver a importância que a "charrete" ainda tem para as variadas tarefas ou simplesmente para transporte das pessoas, isso apela na minha memória a um certo romantismo que ainda existe por aqui. Aliás a roça e as suas paisagens tem sido onde mais tenho investido a registar tudo em fotografia, é um mundo ainda com o seu fascínio, principalmente para os mais urbanos como eu, mas que sempre gostaram dos espaços mais naturais e onde é ainda possível "ouvir o silêncio".

As postagens receberão o título de NOSSO INTERIOR.

5 comentários:

Adalberto Day disse...

Bela iniciativa a sua Angeline.
Muito bom mostrar o interior fluminense, que certamente deve ter belas arquiteturas e paisagens de encg=her os olhos.
Seu trabalho é digno de respito não só em Miracema, mas em todo Brasil.
Parabéns
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

Anônimo disse...

Angeline: Santarem é aquele q participou da Caminhada em Porciúncula??? Lembra?
ABRAÇOS,LARRY

Anônimo disse...

Que coisa boa!!! Não sei, talvez por ser Niteroiense, eu valorizo demais esses flashes e vou curtí-los bastante. Obrigada pela iniciativa.
Juliana

AngelMira disse...

Olá pessoal,
Então, Larry, é isso aí, o José Santarém participou da caminhada em Porciúncula e também foi curtir o encontro de folias por lá.
Juliana, que bom que vc gostou. Amanhã estará no ar!

Anônimo disse...

Aguardarei ansioso pelas fotos.
Até amanhã.
Abraços, Larry.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG