Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O BLOG REVELA OS PERSONAGENS

Já que os leitores vagalumes se desanimaram de identificar os personagens, vamos divulgar agora os personagens da fotografia enviada pelo colaborador vagalume Carlos Sérgio Barbuto.

 

Pela sigla na camisa dos jogadores, CEM, segundo o jornalista  Sérgio Mello, na página denominada "História do Futebol - A Enciclopédia do Futebol na Internet", Clube Esportivo Miracemense. Trata-se da década de 50, a foto foi tirada no Estádio Municipal Plínio Bastos de Barros, que estava recém-inaugurado. Segue a lista com o nome dos personagens:

1- Jamerson Coelho de Oliveira, "Jaminho", irmão da poetisa Gicelda; Jaminho também foi grande jogador de vôlei ao lado de Thelmo Souto, Alberto Mattos, Alberto Richard, Adir Amim (Dizinho) e Willian ("Boteco").
2- Gabriel, foi para Nova Friburgo;
3- Hélio, trabalha na Usina Santa Rosa;
4- Dida Marques;
5- Zequinha Samel, irmão do Waldemar Samel da Silva Júnior, mais conhecido por Babá;
6- Brecó;
7- Mocinho, que também foi goleiro do Esportivo e o maior sambista de Miracema ao lado do Fota; Mocinho é anterior ao Fota; segundo Adilson Dutra, o nome dele era Geraldo Brandão.
8) Rubinho Poeys;
9- Boaventura, um dos melhores chutes de Miracema;
10- Milton Cabeludo, foi da seleção de Itaperuna, grande jogador de futebol do estado do RJ;
11- Wadeco, meio-esquerda do Esportivo, era funcionário do DER-RJ; "foi um dos grandes jogadores da cidade. Irmão de Hudson e Sebastião, que também jogaram em times miracemenses, e do amigo Bila, o Randeste de Oliveira, que por anos a fio foi roupeiro do fabuloso Rink e deste mesmo Esportivo."Faleceu em Miracema, no dia 19/5/2010.
12- Jonei, cunhado do Fabinho Braga.

* Segundo informações de Luiz Carlos, coordenador da obra literária "Logradouros de Miracema", essa foto está registrada no volume V da obra, com as identificações devidas.
** Identificações feitas por meu pai e demais colaboradores vagalumes.

6 comentários:

Adilson Dutra disse...

Wadeco, e não Badeco, que foi um dos grandes jogadores da cidade. Irmão de Hudson e Sebastião, que também jogaram em times miracemenses, e do amigo Bila, o Randeste de Oliveira, que por anos a fio foi roupeiro do fabuloso Rink e deste mesmo Esportivo. Se minha memória não falhou o Jonei não era um Alvin Braga e sim cunhado do Fabinho Braga.

AngelMira disse...

Grande Adilson,
Quanta honra tê-lo conosco. Só mesmo o futebol! E o personagem nr. 3, vc sabe quem é?

AngelMira disse...

Correções efetuadas!

AMELIA disse...

COMO E BOM LEMBRAR!ATRVES DESTE BLOG,O VAGALUME,FIQUEI SURPRESA E FELIZ EM VER AI NESSA FOTO O MOCINHO QUE E AVO DA MINHA FILHA.OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE.AMELIA.

AngelMira disse...

Olá, Amélia,

Seria o Mocinho, o avô da Silvia Helena?

AMELIA disse...

NAO,DA WALDIRENE,FILHA DO WALTER.AMELIA.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG