Já divulgamos aqui sobre a solicitação de municípios do Noroeste fluminense, como Itaperuna e Natividade, que apresentaram propostas à UENF em audiência pública, no sentido de terem na região uma unidade dessa universidade estadual.
Outro município interessado é Italva, que conforme divulgado no portal Noroeste On Line , o prefeito entregou ao deputado Jorge Picciani a apresentação da estrutura que o município possui para receber a UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense).Esse encontro entre o deputado e o prefeito de Italva ocorreu no dia 19 de maio, em Itaperuna, numa reunião com o Presidente da ALERJ Picciani, na sede da FIRJAN. O encontro, com a presença de prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense, serviu para tratar de assuntos referentes ao desenvolvimento regional e a aceleração de alguns projetos.
Essa demanda é de fundamental importância para a região Noroeste fluminense, que hoje conta com universidades particulares e alguns cursos pontuais da UFF (Universidade Federal Fluminense), através do seu pioneiro projeto de interiorização. Recentemente, também a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) iniciou sua interiorização instalando em Macaé, no Norte fluminense, o curso de Medicina. Uma universidade pública na região poderá viabilizar não só a boa formação da população local, como contribuir para o desenvolvimento regional, aliando ciência e pesquisa.
4 comentários:
Todos(autoridades públicas conscientes) brigam por uma faculdade de respaldo em suas cidades, enquanto a nossa Miracema não se manifesta nem ao menos a cursos técnicos.
Anônimo, leia as notícias: tem um CVT da Faetec sendo construído em Miracema.
Kvari, compreendo sua colocação, mas a título de esclarecimento, o CVT não é escola técnica, como o CEFET, de ensino médio. Poderá ser, futuramente. Mas, não é assim... como vocacional.
Eu sei Angeline.
O que coloquei foi que tem gente pensando em educação sim.
Não é bem assim que "Miracema não se manifesta".
Postar um comentário