Hoje, dia 13/09/10, após reunião com a Diretoria do Hospital, a equipe de obstetras posicionou-se na firme decisão de não mais submeter-se à situação de indefinição em que se encontra o atendimento na Maternidade do Hospital de Miracema, no âmbito do SUS: não irão mais atender naquela Maternidade, pelo SUS, a partir de 00 hora do dia 15/09/10.
Não resta a esta Direção outra alternativa a não ser apoiá-los, pois todas as tentativas de solução foram buscadas por nós, sem que de fato obtivéssemos sucesso. Apesar do descaso com que foram tratados, somente temos a agradecer aos profissionais que cumpriram fielmente com suas obrigações, enquanto durou o compromisso do Hospital com a Contratualização, no que diz respeito à Maternidade.
Continuaremos a nossa luta, firmes, nas outras modalidades do Contrato (clínica médica, cirúrgica e pediátrica), lamentando profundamente não mais podermos atender às gestantes do SUS.
Direção do HM
Um comentário:
Recebemos esse comentário por e-mail:
Amiga Angeline
É incrível que tenhamos de chegar a tão desumana solução à maternidade do HM, mas a política demagógica de saúde pública através do SUS não deixa outra alternatva.
Idêntico vem de ocorrer no Nordeste com os cirurgiões cardiacos em greve se recusando a trabalhar pelo SUS que lhes pagaria menos de R$ 200,00 reais por cirurgia.
Como é possível autoridades médicas impor tamanho absurdo. Chame-se um técnico, sem diploma algum, para reparar uma máquina de lavar roupa e a mão-de-obra não sai por menos de R$ 120,00.
Será que não se leva em conta a complexidade da cirurgia, que pode exigir muito mais horas de trabalho?
Abraços, saúde, Deus, paz e amor.
Luiz Carlos/MPmemória
Postar um comentário