Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SERIA RAIVA?

Durante o final de semana das eleições, tive contato com muitas pessoas amigas que não via há tempos. Muita gente comentava que iria votar no candidato a deputado estadual de Miracema, mas temia divulgar ou deixar á mostra sua opção de voto.
Achamos um exagero esse comportamento, mas a notícia divulgada hoje no jornal Extra nos fez compreender um pouco dessa preocupação.
Circula nos jornais, inclusive no Extra, que vários funcionários da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do RJ) foram demitidos pelo presidente, Picciani, candidato derrotado para o Senado pelo RJ. Até o momento, 43 pessoas foram exoneradas, e a estimativa é de que outras 60 percam o emprego nos próximos dias.
As demissões foram decisão da secretária da Casa, deputada Graça Matos, e pelo presidente da Alerj, Jorge Picciani, que ficou sem mandato, depois de ficar atrás de Lindberg Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB) na apuração dos votos do último domingo.
Os demais funcionários estão inseguros e acreditam que os desligamentos estão ligados à briga pela sucessão da presidência da Assembleia. Segundo eles, Picciani teria começado a reorganizar os cargos visando a composição de forças para eleger o novo presidente, que vai tomar posse no início de 2011.
A diretora da TV Alerj, funcionária da Casa há quase 8 anos, Fernanda Pedrosa, foi demitida por telefone na última segunda-feira e disse que ficou surpresa com a notícia, que foi dada 24h após o resultado das eleições.

Seria RAIVA?

Seguindo a linha, o governador reeleito Sérgio Cabral demitiu a secretária de Educação, Teresa Porto, assumirá o economista Wilson Risolia da Rioprevidência. As pancadas recebidas na campanha, no quesito Educação, talvez expliquem a atitude.

Com informações do SRZD e do Jornal Extra.

5 comentários:

Anônimo disse...

Piciane mesmo realizando toda aquela campanha contra o senador Crivella não conseguiu se eleger senador...

Elizabeth Assaf disse...

Aqui em Miracema, vários servidores municipais, não podiam nem colocar adesivos do vice-prefeito, Juedyr Horsay nos carros, ou faixas em casa, com medo de represália, vindas de cima. Eu votaria, Marcelo Cerqueira e Michel Temer, mudei, para César Maia e Marcelo Crivela, só para não dar ESSE CARA, candidato do "nosso prefeito". Foi o meu melhor voto até hoje, não ganhou no pleito eleitoral, mas ganhará uma VAGA, no governo CABRAL, é claro, é uma característica do PMDB.

AngelMira disse...

Elizabeth,
O temor dos servidores a gente não sabe se é psicológico, ou se é outra coisa, não é?
INteressante, não votei no Marcelo Cerqueira, pelo mesmo motivo, mas sinceramente, por formação, era o mais preparado para exercer o cargo de senador, na minha opinião.

Rachel Bruno Siqueira disse...

Meu saudoso Pai dizia que o Voto era SECRETO devido às Perseguições Políticas da época ( Coronelanismo ), mas achava que deveríamos ter o DIREITO DE QUERER OU NÃO EXPRESSAR NOSSA OPÇÃO POLÍTICA: Colocar nossa opinião onde estivéssemos ( lembro dos inflamados debates entre ele, Dindinha Áurea, Tio Dermeval e Padrinho Saulo Moreira ), colar Propaganda nas casas e nos carros etc... ou FICAR QUIETO QUANTO EM QUEM VOTAMOS ( LIBERDADE PARTICULAR, PESSOAL ).

Isto há quantos anos? Eu era bem pequenina... E fico pensando o por quê de NOSSA MIRACEMA ainda estar aonde está: PERDENDO CADA VEZ MAIS ESPAÇO NO MUNDO ATUAL, GLOBALIZADO, EM DESENVOLVIMENTO ACELERADO, ATUALIZADO, ACOMPANHANDO OS DEMAIS MUNICÍPIOS QUE TÊM UMA VISÃO DE CIDADANIA, COMUNIDADE, POLÍTICA COM P MAIÚSCULO...

Tivemos 3 grandes chances: Deputado Luiz Fernando Linhares ( Deus tem seus desígnios, mas foi uma imensa perda, tanto Pessoal quanto Política ); Dr. Gutemberg e agora o Sr. Juedyr Orsay, ambos pelos mesmos motivos: apoiar candidato de fora.

Meus votos estão na Faculdade de Economia da UFF: Sr. Juedyr Orsay e Sr. Felipe Bornier. Fiz campanha com vários amigos e conhecidos aqui em Niterói para eles, em nome de NOSSA MIRACEMA, falando da importância deles para todo o Município.

E fiquei feliz com o grande nº de votos, mas triste por Sr. Juedyr não ter sido eleito, por não se pensar no CIDADÃO MIRACEMENSE, mas no próprio umbigo ou por medo, em pleno 2010, SÉCULO DA DEMOCRACIA PLENA!

Abraços ao Sr. Juedyr e não esmoreça, que teremos um Miracemense na ALERJ e outro na CÂMARA DE DEPUTADOS, Dr. Gutemberg.

Abraços,
Rachel Bruno

Rachel Bruno Siqueira disse...

Angeline, estou com você, pois recuso-me a acreditar na 2ª hipótese, não cabe em minha cabeça em pleno 2010 como CIDADÃ DEMOCRÁTICA.

Mas, sociologicamente, o Rudá poderá nos dizer muito bem: "... qualquer grupo, ALERJ, CÂMARA, CONGRESSO... somente representa uma Célula do POVO, da SOCIEDADE... somos todos NÓS..."

Estou certa, Rudá?

Abraços, Amiga, e que meu desejo se concretize: Nosso Conterrâneos " virem a página da história de nossa Miracema " e tenhamos REPRESENTANTES MIRACEMENSES PRÓPRIOS,
Rachel Bruno

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG