A Rede de Observatórios Sociais do Rio de Janeiro (Campos dos Goytavazes, Rio das Ostras e Niterói) estará realizando entre os dias 07 e 10 de dezembro, o FÓRUM FLUMINENSE DE ARTICULAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO DOS OBSERVATÓRIOS SOCIAIS: a luta contra a corrupção e o papel fiscalizador do cidadão.
O evento itinerante ocorrerá em três momentos distintos, em Niterói, Rio das Ostras e dia 09 de Institucional do Observatório Social do Brasil de Maringá-PR, o senhor Sir Carvalho.
O Observatório Social do Brasil (www.observatoriosocialdobrasil.org.br) é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, que conseguiu desenvolver uma tecnologia social capaz de controlar (OS). Este tem trabalhado com o intuito de disseminar essa tecnologia e suas metodologias, incentivando a criação de vários OS pelo país. Tendo como missão ser um instrumento de exercício da cidadania e de conscientização do cidadão do município para o monitoramento da utilização O trabalho do OSB se destacou de tal forma por sua utilidade como mecanismo de aproximação e dialogo entre o mundo político e a sociedade que foi premiado na categoria "Experiências em Inovação Social", da Organização das Nações Unidas (ONU). Observatório e Caribe (CEPAL) dentre 418 projetos de 33 países.
O social sobre os gastos públicos para inibir a corrupção, ressaltando a importância do papel fiscalizador do cidadão sobre a eficiência do setor público e suas políticas.
Informação de Rossana Florêncio, do Observatório de Controle do Setor Público, OCSP, de Campos dos Goytacazes e da UENF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário