O blogue do Giovani Miguez sugeriu o vídeo e promove uma campanha. A ideia é unir todos em prol de uma campanha para que o salário dos parlamentares brasileiros seja atrelado ao salário dos servidores. A proposta do blogueiro pode ser lida aqui.
O que essa blogueira acha difícil de solucionar é o argumento dos parlamentares brasileiros que estariam, com o aumento aprovado recentemente, buscando a isonomia com relação ao salário do Poder Judiciário. E não está com isso contrária aos que acham absurdo o aumento aprovado pelos próprios parlamentares de seus salários, dos ministros, do presidente e do vice-presidente da República. E isso sem contar as regalias dos integrantes dos 3 Poderes.
Atualização 20/12/10, às 17h: Leiam o que disse o Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) - acesso aqui.
Atualização 20/12/10, às 17h: Leiam o que disse o Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) - acesso aqui.
Um comentário:
Muitas vezes nossa Justiça, por ser formada por seres humanos, portanto sujeitos a erros, mostra-se mais vesga que cega, como deve ser. Ou, pior, enxerga bem as causas dos ricos e fecha os olhos para as dos pobres. Ainda assim trabalha. Uns Magistrados, por vocação e princípios, mais. Outros, que buscam a toga apenas como meio de vida, menos. Mas trabalham. E merecem o que ganham. Estudam, prestam concorridos concursos, continuam estudando pelo resto da vida profissional. Como aceitar comparação com parlamentares, pelo menos na sua grande maioria? E não estou falando do Tiririca, provavelmente menos perigoso que muitos de seus ilustres pares...Zé Maria
Postar um comentário