Novamente leio na blogosfera miracemense notícias boas sobre a terrinha. A informação é de que o governo municipal, prefeito e secretários, e o vereador Paulinho Azevedo iniciaram conversação com representantes do IFF, Instituto Federal Fluminense, antigo CEFET, para implantação de curso técnico, de nível secundário em Miracema.
Para quem não sabe o CVT (Centro Vocacional Tecnológico) da Faetec recém construído oferece cursos profissionalizantes complementares, como idiomas, informática, etc. É diferente da escola técnica do nível da FAETEC (estadual) e do IFF (federal). A princípio, segundo divulgou no telejornalismo, o governo do estado tinha interesse em instalar um CVT em cada cidade do estado para daí definir a vocação e a necessidade de instalação de uma escola técnica do nível e estrutura da FAETEC.
Com esse bom vento que paira sobre a terrinha o importante é acreditar e rezar para que cursos importantes e do nível do IFF se instalem na cidade.
Alguns miracemenses já destacam a existência dos cursos do SENAC, o ideal é que o IFF ofereça outras opções de cursos, que não conflitem com os já existentes.
A sugestão do blogue, tendo em vista o belo trabalho que o IFF de Itaperuna vem realizando na área, é que tragam cursos na área de Turismo, tendo em vista os objetivos demonstrados e divulgados na criação das últimas unidades de conservação, além de ser a base para o desenvolvimento do setor.
Um comentário:
Mais técnicos, muitos técnicos. Se preciso, no lugar de tantos doutores. Aqueles, sabe-se, pelo menos por aqui (SP), faltam. Estes, parecem sobrar. abrs Zé Maria A
Postar um comentário