O município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste fluminense, que pela primeira vez estará recebendo recursos do ICMS VERDE, receberá esse ano o montante de R$ 42 mil. A transferência dos recursos é feita mensalmente.
A informação foi divulgada no Portal Noroeste On Line, parceiro do Blog O Vagalume, que informa ainda:
O prefeito de Santo Antônio de Pádua, José Renato Fonseca Padilha, anunciou durante a inauguração da Casa Lar, novo abrigo para menores no município, [...] A conquista da nova verba municipal é fruto de investimentos em unidades de preservação, como áreas protegidas. Pádua possui um trabalho de preservação permanente nos morros do entorno do distrito sede, criou parques municipais com plantio de milhares de mudas de árvores nativas e da mata atlântica, a manutenção do parque da Água Solú, além de possuir em funcionamento a usina de reciclagem de lixo. Tais ações foram decisivas para que Pádua recebesse o repasse.
É importante salientar que o índice ambiental que serve de base para o cálculo do valor do repasse foi divulgado no blogue no ano passado. E Pádua não tinha um índice elevado em comparação a outros municípios, como: Miracema e São José de Ubá, terceiro e primeiro colocados, respectivamente, em relação aos índices. Isso significa que, fazendo uma rápida regrinha de três, haverá município da região Noroeste fluminense que receberá o equivalente a R$ 600 mil de repasse do tributo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário