Muitos políticos defendem uma ideia e se esquecem de fundamentá-la. A discussão em torno do salário mínimo é emblemática, mostra o quão mal fundamentadas são as posições político-partidárias. Artigo divulgado no sítio da revista "Carta Maior", de autoria do jornalista Pedro Pomar, intitulado "Mínimo e máximo", merece a leitura pela qualidade do trabalho e pela riqueza dos enfoques desse tão importante debate.
"Do ponto de vista do trabalhador individual, não fará grande diferença receber 545 reais ou 560 reais. Mas, do ponto de vista das classes trabalhadoras como um todo, um avanço maior no valor do mínimo teria sido proveitoso tanto no que diz respeito à repartição da riqueza quanto no tocante ao seu efeito simbólico.
"MÍNIMO E MÁXIMO" - ARTIGO NA ÍNTEGRA
O artigo cita ainda uma entrevista do professor André Singer, da FFLCH-USP, à Revista Adusp (edição 49, janeiro de 2011), que trata sobre o Governo Dilma.
Um comentário:
Olá tenho acompanhado os blog de sua cidade.Gostaria de pedir para me ajudar na divulgação deste que é de todos.endereço:http://comoficaademocracia.blogspot.com
Obrigado Liberdade Abra as Asas Sobre Nós
Postar um comentário