Na reunião realizada no INEA-RJ esse mês, onde foram entregues 15 kits com equipamentos para fiscalização ambiental a 15 municípios fluminenses, inclusive os 13 municípios do Noroeste fluminense, estiveram presentes: o prefeito de Itaperuna, Fernando Fernandes (Paulada); o secretário Municipal do Meio Ambiente de Itaperuna, Flávio Lemos; e o secretário Municipal de Governo de Itaperuna, Edson Branco.
Segundo a assessoria de comunicação do município de Itaperuna, que nos enviou informações e fotografias, os equipamentos que integram o kit de fiscalização ambiental servirão para equipar a Secretaria do Meio Ambiente.
Além de buscar recursos junto ao Estado, o prefeito Paulada e o secretário Flávio Lemos conversaram com o secretário Estadual do Ambiente Carlos Minc sobre a construção de um aterro sanitário na cidade de Itaperuna. Paulada tem se preocupado com as questões ambientais e disse que não vai medir esforços para investir no setor. Ainda participou da reunião a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) Marilene Ramos.
O município de Itaperuna é um dos poucos municípios do Noroeste que não está apto a receber o repasse referente ao ICMS Verde, por não cumprir certos requisitos formais, exigidos em lei, como conselho e fundo específicos para o meio ambiente.
Com informações e fotografias da Decom de Itaperuna
Com informações e fotografias da Decom de Itaperuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário