Na região Noroeste fluminense, no município de Bom Jesus do Itabapoana, "já tem 1.095 casos de dengue notificados, 266 casos confirmados e cinco de dengue hemorrágica, mas sem nenhum óbito. O levantamento é referente ao período de setembro de 2010 até esta quarta-feira (23)." A informação é do "RepórterOnLine", que divulgou matéria de Fernando Moreira.
A matéria informou ainda que o Secretário de Saúde do Estado, Sérgio Côrtes, esteve ontem no município e disse que o Governo do Estado vai disponibilizar material e medicamentos para oferecer maior suporte ao município. Além disso, um efetivo do Corpo de Bombeiros do Norte e Noroeste fluminense vai auxiliar no combate aos focos do mosquito.
Neste sábado (27), já terá início um grande mutirão com os agentes de endemia do município em parceria com a equipe dos Bombeiros. Antes do mutirão, com o intuito de orientar o trabalho em terra, um helicóptero da Defesa Civil do Estado irá fazer uma varredura aérea para identificar possíveis focos em caixas d'água descobertas, piscinas abandonadas e terrenos baldios.Segundo Sérgio Cortes, o governo do estado vai enviar todos os medicamentos necessários como soro e antitérmicos para auxiliar no tratamento dos pacientes. "Quero dar os parabéns ao município de Bom Jesus que fez um trabalho eficiente de notificação e acompanhamento dos casos. Esse é o primeiro passo para que possamos ter um quadro correto do que está acontecendo e fazermos o enfrentamento necessário", disse Côrtes.Durante a reunião, a prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, e o Secretário também ouviram um relato da direção do Hospital São Vicente de Paula que está sem condições atuais para tratar os pacientes. A Prefeita e o Secretário se comprometeram em oferecer os medicamentos necessários e um maior suporte para que o hospital possa dar um tratamento mais adequado aos pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário