Em entrevista ‘a Jovem Pan, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, disse que os 30 processos envolvendo políticos com ficha suja, que de alguma forma, até agora, foram barrados e que lutam na Justiça para tomarem posse nos cargos para os quais foram eleitos, serão julgados, independentemente da decisão daquela corte, no julgamento de quarta-feira, entendendo que a lei só poderá ser aplicada a partir das eleições de 2012 - e que mesmo assim vai depender de novas interpretações e de regulamentação.Se nos julgamentos dos 30 processos os tribunais decidirão da mesma forma, por que julgá-los ?Não parece perda de tempo por uma Justiça lenta como tartaruga centenária ?
Pesquisar este blog
Arquivo VAGALUME
sexta-feira, 25 de março de 2011
CONCORDO PLENAMENTE...
Do Blogue do José Maria de Aquino:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Angeline
Faz muito tempo que nossa justiça "FAZ" jus a venda que tem nos olhos. Como poderemos confiar em pessoas que decidem dessa forma? Na realidade preservam o que diz na constituição, porém é imoral. E no Brasil sempre tudo será dessa forma vergonhosa que nos apresenta através da maioria dos nossos políticos. Mas veja bem somos nós que atribuímos a eles nossos votos, portanto somos complacentes...
Espero que agora com uma Presidente, que possui olhos e coração juntando a razão, que consiga levar este Brasil às reformas que não foram feitas por governantes anteriores devido sempre esses entraves. Reformas no poder Judiciário,penitenciário, Previdenciário...e em todos os setores que agregam tantas corrupções que nos levam cada vez mais ao abismo social, sem segurança pública, sem moral, sem ética, apesar de uma aparência social melhor.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história
Amiga Angeline
Este é um dos que mais se bateu contra a vigência da lei nas três oportunidades.
É muito combativo e não raro é voto vecido, mas nesta, infelizemente foi vencedor.
Como irão julgar os fichas sujas não entendemos.
Quanto à vigência lei confirma o que temos dito. Existem eventuais eleições programadas para 2011, assim cremos que se forem após um ano da vigência da lei, ela estará eficaz. A refrência a 2012 é porquye são as próximas eleições municipais.
Abraços, saúde e Paz deCristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Postar um comentário