Anos 70 – O Musical
Grupo Corre Coxia
Dia 09/04 – 20h
Ingressos: 10,00 (inteira) / 5,00 (meia)
Indicação: 12 anos Gênero: Musical
Cia. Corre Coxia
A Cia Corre Coxia surgiu da intenção de montar um espetáculo que envolvesse vários elementos da arte contemporânea. De forma despretensiosa, o grupo se formou a partir da aceitação de uma proposta inovadora para uma cidade do interior. A Cia não possui fins lucrativos, sendo sua arrecadação de patrocínios e bilheteria investido na própria produção. Todos os seus integrantes possuem atividades próprias, mas estão ligados à música de alguma forma. A primeira montagem aconteceu em dezembro do ano de 1999 (no Aero Clube) com o Musical Além de Belém, a história do natal contada ao som da MPB e concebido esteticamente com referências do folclore brasileiro.
Em 2000, foi apresentado o Musical Canções e Momentos, onde contou-se 100 anos de nossa Música popular brasileira; um passeio pela diversidade nacional desde Chiquinha Gonzaga até Marisa Monte, incluindo os Movimentos musicais que marcaram as décadas.
O Grupo retoma então sua atividade no natal de 2002, quando apresenta uma versão ainda mais elaborada do Musical Além de Belém.
A terceira montagem aconteceu em julho de 2003; com o espetáculo romântico Corações. Este elaborado a partir da comunhão de músicas do cancioneiro popular onde retrata os caminhos que percorrem uma relação de amor.
Em agosto de 2007, o grupo estreou o Show Anos 70, onde conta uma década através de inúmeras canções que resgatam costumes e ideologias, de uma época fantástica.
A Cia conta com a voluntariedade de outros artistas do Município nas mais diversas áreas (maquiadores, costureiras, etc), que contribuem para a melhor composição do espetáculo. Sua formação hoje é de 11 elementos nos vocais e 5 na banda,totalizando 16 componentes. A Direção Musical é de Martha Salim e Direção Geral de Pedro Salim Júnior.
Contatos pelos telefones
(22) 3831 5870 – 921 47493 - Pedro
Bom Jesus do Itabapoana RJ
3831 1606 / 98860170 – Martha
Bom Jesus do Itabapoana RJ
Informação de Elizabeth Oliveira Costa Resende, do sítio "Outra Revista".
Nenhum comentário:
Postar um comentário