A revista "Isto é" dessa semana divulgou uma matéria muito interessante intitulada "O Brasil Não Pára". A matéria de Amauri Segalla destaca que ao contrária da previsão de muitos institutos de análise o país está acelerado, diz a o texto, com base nos indicadores preliminares sobre o desempenho da economia brasileira no primeiro trimestre de 2011.
E segundo um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) demonstrou:
a média de crescimento anual do PIB nos municípios que têm entre 100 mil e 500 mil habitantes é 15% superior à alta observada em cidades com mais de 500 mil moradores. A mesma proporção se dá no aumento populacional. O fenômeno tem criado ilhas de prosperidade que geram oportunidades de negócios para empresas e empreendedores de diversos setores, abrem fronteiras profissionais para milhões de trabalhadores e proporcionam qualidade de vida para famílias entrincheiradas nos grandes centros urbanos.
"Cidades pequenas e médias crescem mais do que grandes centros urbanos, geram oportunidades de negócio, abrem novas frentes profissionais e oferecem qualidade de vida comparável à de países desenvolvidos da Europa".Nesse contexto as cidades destacadas são Itaboraí/RJ devido aos investimentos do Complexo Petroquímico Comperj, Suape/PE, Itapoá/SC e São João da Barra e Campos, no Norte Fluminense.
PARA LER A MATÉRIA COMPLETA NA REVISTA "ISTO É"ON LINE CLIQUE AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário