Ontem ouvi alguns áudios das reuniões no Legislativo miracemense. Gostaria de destacar que a informação do blogueiro Pablo Calor sobre a possível saída da unidade do SENAC de Miracema é fundamentada, apesar de extra oficial.
No dia 4 de abril o presidente da FAMMIRA (Federação das Associações de Moradores de Miracema), Harley de Oliveira, usou a tribuna livre para clamar por apoio dos vereadores para manter a unidade do SENAC na cidade. Ele disse que faz um curso em Pádua, na área de off shore, e que há alunos e professores miracemenses.
Gostaria de registrar aqui que os membros da ONG Aminatur, de Miracema, deslocam-se para Pádua para realizar curso na área ambiental, deslocaram-se para Viçosa, também para realizarem curso na área de Turismo. Essa organização vem aumentando o número de adeptos e até mesmo de membros. Por que o SENAC não oferece esse tipo de qualificação?
Para citar outro exemplo, em Miracema há o Clube Pedal Livre, que envolve turismo e ambiente, conheço integrantes que fazem cursos à distância, de ecoturismo.
Para citar outro exemplo, em Miracema há o Clube Pedal Livre, que envolve turismo e ambiente, conheço integrantes que fazem cursos à distância, de ecoturismo.
Alguns devem se perguntar o porquê de citar o curso de turismo, vou apontar algumas justificativas:
- existência de demanda, vide citação anterior;
- criação de infraestrutura, capital humano para desenvolver o setor na região, que mais cedo ou mais tarde terá que investir nesse setor;
- demanda de mão de obra para os eventos internacionais, dos quais o estado será sede;
- trabalho da Alerj, realizado pela UERJ, aponta que o ecoturismo é vocação regional.
- trabalho da Alerj, realizado pela UERJ, aponta que o ecoturismo é vocação regional.
Outro comentário que gostaria de registrar é a necessidade de divulgação, principalmente, na internet, na rádio RPN e até mesmo em carros de som, se for necessário. Até mesmo blogues, como este, recebem os pedidos de divulgação e colaboram com esse trabalho. Como o público alvo em geral é jovem a internet é fundamental.
Nessa postagem a blogueira tem o intuito de agregar e não de criticar o SENAC, a prefeitura ou qualquer outra instituição.
Salvem o Senac Miracema! Fica o apelo desse blogue.
2 comentários:
Amiga Angeline
É preciso não esquecer que o SENAC não é uma entidade de ensino e muito menos para qualquer fim.
Destina-se a serviço social dos comercários. Para outras catedorias existem outros S.
Efetivamente também não vive de impostos, mas sim de contribuiuções do Comércio.
Miracema tudo deve fazer para lá mantê-lo, mas desde que prestando serviços dentro dos seus objetivos e que os justiquem.
Abraços. saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Sim, Luiz Carlos, o SENAC faz parte do Sistema S, que dá assistência ao comércio e vive dessa contribuição. O ensino do Senac, que é uma de suas atividades, faz parte dessa assistência...
Postar um comentário