Segundo informações enviadas pela professora Nandyara Rezende ao blogue, o secretário de Meio Ambiente de Itaperuna esteve hoje em Laje do Muriaé. Em reunião com a professora, Lemos se comprometeu em oferecer ajuda ao macaco bugio, que atende pelo nome de "Chico". Nandyara disse também que levou o secretário de Itaperuna até o local onde está o bugio e que o mesmo concorda que as condições não são boas, principalmente por estar próximo a uma estrada movimentada e sendo alimentado pelas pessoas. Ele aproveitou e fez algumas filmagens.
Aguardamos o desfecho com esperanças de que o "Chico" encontrará logo uma boa morada, em condições legais e adequadas.
2 comentários:
Amiga Angeline
É inacreditável que um problema tão urgente como este, para garantir a preservação de uma espécie tão destacável, ainda não tenha sido assumido por quem de direito.
Provavelmente fosse o caso de alguém o ter aprisionado, já teria aparecido o fiscal para multar e fazer a apreemsão do animal.
Contudo se trata de uma avaliação por especialistas que devem saber muito bem o que fazer em uma tal situação e não meros palpiteiros.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Luiz Carlos,
Concordo plenamente. Não sei se vc acompanhou as outras postagens, mas a sec de meio ambiente de L do Muriaé e o Batalhão de Polícia Floresta disseram não poder fazer nada.
Como vc disse, se alguém tivesse aprisionado o bugio, com certeza já teria sido preso.
A punição e o controle são sempre mais eficientes, infelizmente.
Postar um comentário