Arquivo VAGALUME

terça-feira, 10 de maio de 2011

JUEDYR ORSAY USA A TRIBUNA LIVRE DA CÂMARA DE MIRACEMA NOVAMENTE

Na reunião da Câmara de Vereadores de ontem (9), o vice-prefeito de Miracema-RJ, Juedyr Orsay, usou novamente a tribuna livre para apresentar novas denúncias. Entre os temas tratados estão: calçamento, iluminação pública, projeto do arroz, Praça da Juventude, supostas dívidas do município, emendas parlamentares, leilão da frota de veículos do município, lixo, trailer de odontologia, UTIL (Usina de Tratamento Intesivo de Lixo), retirada do projeto de lei da Câmara relativo aos salários dos professores, concurso público, novo cemitério, fenda geológica, áreas de risco e as casas populares do Carrapichão (bairro Pontilhão do Rosa). O presidente da casa, vereador André Amim Monteiro, ao anunciá-lo, informou que iria falar sobre OBRAS.
O áudio do pronunciamento de Juedyr Orsay está disponível no blogue do PV Miracema, acesso aqui.
O áudio está dividido em dois arquivos, o pronunciamento começa aos 26 minutos da primeira parte e continua na segunda parte.
Sobre as denúncias feitas há cerca de 1 ano naquela casa, Orsay afirmou que tem mais de 30 documentos protocolados e escolheu um para ler ao público presente, onde a informação lhe foi negada.
O blogue convida o leitor vagalume para ouvir o pronunciamento do vice-prefeito, porém gostaríamos de registrar que essa fiscalização que Orsay faz é dever do cidadão, qualquer que seja ele, porém o Poder Legislativo tem essa obrigação. O que é intrigante nesse contexto é se os vereadores tomarão providências e buscarão respostas para as denúncias apresentadas.
Tanto com relação às atuais denúncias, como com relação às anteriores, acreditamos que os vereadores têm por obrigação verificar, pelo poder-dever de fiscalização que é inerente ao Poder Legislativo. E sugerimos ainda que esse trabalho seja divulgado nos jornais para o conhecimento da população miracemense.
Um dos motivos que justifica a necessidade dessa conduta por parte dos vereadores é o fato da gravidade das acusações, que faz com que a sociedade tenha o direito e os edis a obrigação de dar respostas à sociedade. E por outro lado, o Executivo deveria, por princípios básicos da Administração Pública, responder às denúncias publicamente.
É o que se espera!

Atualização dia 11-maio-2011, às 10h30min., para pequenas correções de ortografia.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG