Arquivo VAGALUME

terça-feira, 10 de maio de 2011

Prefeitos vão à Alerj por desenvolvimento

Plano de Desenvolvimento Sustentável das Regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro foi apresentado ontem na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) através do Fórum de Desenvolvimento do Estado. Estiveram presentes ao lançamento o Secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Sérgio Ruy; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Serviços, Julio Bueno; o Diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, Guilherme Estrela; e o Vice-presidente da Firjan, Geraldo Coutinho.
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB) e o prefeito de Itaperuna, Fernando Paulada (PPS), representando a região, também marcaram presença no Legislativo.
A publicação, que possui mais de duas mil páginas, reúne, dentre outros itens, uma carteira com 52 macroprojetos de curto, médio e longo prazos, com as especificações básicas e estratégias de suporte financeiro destes empreendimentos voltados a região.
Aberta pelo presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB), a presidência da sessão coube ao deputado estadual Roberto Henriques (PR), que destacou o fato de ser a primeira vez que o projeto é submetido a debate público e destacou a participação de políticos da região. “O evento vai contar com a participação de parlamentares, prefeitos, secretários municipais, vereadores, pesquisadores, representantes das entidades da sociedade civil que compõem o Fórum de Desenvolvimento do Estado e cidadãos fluminenses”, explicou Henriques, que ainda fez menção ao projeto, de sua autoria, da Secretaria do Norte e Noroeste e da instituição de uma Comissão Especial para acompanhar a Implementação de políticas públicas no Norte e Noroeste Fluminenses.
De acordo com o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB) o debate será amplo.
— As regiões Norte e Noroeste do Estado vêm sofrendo mudanças significativas a partir de leis aprovadas pela Alerj e programas desenvolvidos pelo Estado que têm contribuído para o seu desenvolvimento econômico e social. Empreendimentos como o Porto do Açu, que está sendo construído em São João da Barra, já começam a desafiar-nos pelas mudanças que estão gerando. Daí a importância de reunir dados que possam subsidiar ações estruturantes — ressaltou o deputado Paulo Melo, que preside o Fórum de Desenvolvimento do Estado.


Do Noroeste on line.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG