Recebemos da Elizabeth Vitória, do blogue "Outra Revista" o vídeo acima, de autoria do aluno Bruno, enviado pela professora Nandyara, que pede socorro para que o macaco não permaneça na beira da estrada e sendo alimentado de forma indevida.
No blogue citado, a professora afirma que lançou esse vídeo no youtube com "a intenção de chamar a atenção de uma ong ou órgão para que venham ajudar esta espécie em extinção, o bugio está só e corre risco, uma vez que se encontra perto de uma estrada movimentada." Nandyara disse também que já escreveu para alguns órgãos e ONGs competentes e ainda não conseguiu solução. "Pedi ajuda à Beth e Marco Antônio que possuem um blogue chamado "Outra Revista", muito acessado e acredito também estão em parceria para ajudar o Bugio."
O blogue "Outra Revista" está em parceria com a professora e seus alunos. O Blog O Vagalume, após alerta do primeiro blogue, está divulgando e pede a todos que espalhem, para que alguma instituição possa tomar as providências devidas. Através do apoio do secretário de Meio Ambiente de Niterói, Fernando Guida (PV), o apelo da professora foi encaminhado ao secretário de Meio Ambiente de Itaperuna, Flávio Lemos (PV), tendo em vista que a professora informou sobre a impossibilidade da secretaria de Laje do Muriaé resolver, por alegar que o animal está em território itaperunense.
Um comentário:
Olá. Gostaria de entrar em contato com a professora Nandyara. Preciso do celular dela. Meu celular é ... Flavio LEMOS Secr. de Meio Ambiente de ITAPERUNA
Postar um comentário