Arquivo VAGALUME

domingo, 22 de maio de 2011

REUNIÃO DA CÂMARA DE MIRACEMA BASTANTE ESCLARECEDORA

A reunião ocorrida no último dia 16 de maio na Câmara de Vereadores de Miracema foi muito esclarecedora. Nessa reunião foi aprovada em primeira votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 do município, por unanimidade.
Entre vários assuntos tratados, destacamos: a questão da retirada do projeto de lei do Plano de Cargos e Salários dos Professores Municipais; a divulgação maldosa de que alguns vereadores estariam contra a criação da Secretaria de Meio Ambiente do município, fato que novamente não se confirma; envio de requerimento a pedido da Comissão de Obras ao Executivo, com vistas ao secretário de Obras e ao engenheiro responsável pela obra das casas populares do Carrapichão; o Plano de Desenvolvimento Sustentável para o Norte e o Noroeste Fluminense (apresentado na Alerj); etc.
É triste ver que existem ainda pessoas que pinçam informações para deturpar opinião alheia.
O importante é que o fato foi desvendado, inclusive a vereadora Nedi El Kik Damasceno (PV) contou uma bela história envolvendo a 'língua', que pode ser usada para o bem e para o mal. E, finalmente, o vereador Sérgio Rocha (PV), que é presidente da Comissão de Meio Ambiente, esclareceu que nada tem contra a criação da Secretaria de Meio Ambiente. O fato do projeto de lei de criação da secretaria ainda não ter sido encaminhado para votação é relacionado a detalhes do projeto, que a comissão de Meio Ambiente já tratou com os interessados e em breve o Executivo enviará à Casa para apreciação, o projeto revisto.
Sobre a retirada do projeto de lei do Plano de Cargos e Salários dos Professores, o presidente da Câmara, vereador André Amim Monteiro (PHS), afirmou que o caso está esclarecido e de acordo com o Regimento Interno. Caso algum vereador queira explicitar o tema, o blogue está à disposição.
Indicamos aos leitores vagalumes o link para que possam ouvir todo o desfecho da reunião: cliquem aqui.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG