O vereador Sérgio Rocha (PV), após ter aprovado um projeto de sua autoria que criou a Semana de Conscientização quanto ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas em Miracema-RJ (Lei 1.265/2009), realizou um esforço bacana junto às escolas e aos jovens, de forma a conscientizar os jovens dos riscos que a droga proporciona. Rocha enviou ao blogue um relato do que foi conquistado e realizado no período de 19 a 26 de junho do ano passado.
A Câmara de Vereadores de Miracema recebeu cerca de 500 Estudantes da rede municipal de ensino que assistiram a vídeos, seguidos de palestras e distribuição de material para os estudantes que se interessaram pelo tema e fizeram muitas perguntas.Foi muito gratificante fazer estas palestras porque nossa preocupação é muito grande com o problema de consumo das drogas lícitas e ilícitas, o projeto prevê a realização de palestras e debates sobre o tema no período de 19 a 26 de junho, tendo o vereador utilizado o recesso do Legislativo para fazer as palestra na Câmara de Vereadores.O dia 26 de junho é o Dia Internacional de Combate as Drogas e esse projeto tem por objetivo alertar os jovens sobre os risco do consumo de drogas, que muitas vezes começa com as drogas lícitas, como o cigarro e a bebida alcoólica e pode ser a porta de entrada para outras drogas ilícitas.Vamos continuar fazendo as palestras, pois a receptividade foi muito boa pelos alunos e professores, esse ano vamos tentar fazer algo melhor.Na oportunidade o Vereador agradeceu aos Professores, Diretores e em especial à Secretária de Educação, Luciana Moura, pelo apoio ao projeto.
O vereador também realizou palestra na Escola Municipal Assad João no distrito de Paraíso do Tobias.
Esperamos que esse ano mais adeptos, palestrantes e maior manifestação envolva essa corrente energizada para o bem comum. Principalmente, porque a ameaça que o crack tem trazido a nossa sociedade precisa ser afastada e só com conscientização é possível. Parabéns, vereador! Parabéns, professores e todos os envolvidos nessa corrente do bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário