Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 29 de junho de 2011

"AINDA ME LEMBRO DAQUELA TARDE EM QUE CHEGUEI..."

O título da postagem é uma lembrança que me veio à cabeça da música do compositor e músico miracemense, o saudoso Wilder Leal Alvim, mais conhecido por Dinho. A música se refere a coisas maravilhosas, às lembranças da terrinha etc. Escolhi como título só porque foi o que me veio à cabeça, quando li há pouco uma matéria no Estadão que trata da saída de Marina Silva do Partido Verde.
Na verdade não há elo entre a música e o caso Marina, a música, como tantas outras, veio à cabeça na hora e então aproveitei para criar essa postagem e comentar um pouco a notícia lida.
Os jornais vêm divulgando fartamente a pretensão, agora certa, da saída de Marina Silva do partido que a apoiou no último pleito presidencial em que a candidata ambientalista conseguiu reunir mais de 20 milhões de votos, mostrando-se uma verdadeira promessa para o país e um feito histórico para o partido.
E é aí que entra a música e o título da postagem: "ainda me lembro daquela tarde em que cheguei" a ver por várias vezes o candidato verde Fernando Gabeira, então candidato a governador do Rio de Janeiro, fazer campanha para José Serra, num total desrespeito à candidata, então, verde, Marina Silva. Achei essa atitude um absurdo, um desrespeito ao partido e à candidata. Havia entrado recentemente na rede social Twitter e aproveitei para questionar Gabeira sobre esse fato, o que resultou num bloqueio. Para quem não usa o Twitter, o então candidato a governador Fernando Gabeira, que usa (va) o Twitter, @gabeiracombr, tem várias opções: responder, não responder (fingir que não viu minha indagação), ou então, me bloquear, para que não possa segui-lo naquela rede social. Se tivesse respondido eu ficaria muito satisfeita, talvez; se não respondesse, entenderia que estaria com dificuldades ou preferia não polemizar; e das três opções ele optou pela mais radical o block. Para mim o significado é claro, o problema mais do que incomoda, é verídico e ele não gostou da crítica.
Enfim, agora a então candidata a presidência Marina Silva anunciou a sua saída do PV (Partido Verde) e pretende até o ano de 2013 atuar sob a guarda de um movimento que deverá se chamar VERDES E CIDADANIA. Com relação aos ocupantes de cargo que a apoiaram, a matéria do Estadão afirma que Marina irá apoiar os que se candidatarem a prefeito e vereador no pleito de 2012. Somente em 2013 é que esses políticos irão optar por deixar o PV e seguirem para o novo partido ou ficar no PV.
Com Marina Silva seguem Guilherme Leal, o empresário dono da Natura, que foi candidato a vice-presidente ao seu lado e também Ricardo Young, que se candidatou ao senado pela primeira vez, em SP, tendo ocupado a quarta colocação no maior colégio eleitoral do país.
Marina seguirá para a Alemanha, fará contatos com os verdes europeus e na próxima semana deverá agendar a saída oficial.
E onde estará e ficará Gabeira?
Para o partido creio que é uma perda enorme, porque um dos motivos da saída de Marina é falta de agenda adequada com sua ideologia verdadeiramente verde e o engessamento do partido devido à intransigência do presidente Penna, há anos no poder. Para Marina, poderá ser uma grande sacada. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG