Arquivo VAGALUME

domingo, 19 de junho de 2011

FOLHA DE PAGAMENTO DO ESTADO DO RIO ESTARÁ COM O BRADESCO EM 2012

Como foi amplamente divulgado nos jornais, o Bradesco arrematou por R$ 1,8 bilhão o Berj (Banco do Estado do Rio de Janeiro). Logo após o arremate, o secretário-chefe da Casa Civil estadual, Regis Fichtner, disse que a quantia arrecadada será usada em investimentos no estado. Mas não deu detalhes, conforme matéria do jornal "O Dia", que traz mais informação: 

"servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio poderão abrir contas-salário nas agências do Banco Bradesco mais próximas de suas residências. Para isso, será necessário que apresentem o contracheque e os demais documentos que ainda serão indicados. A instituição vai operar a folha de pagamento a partir de 1º de janeiro do ano que vem."

O contrato do governo estadual com o banco também prevê que atuais contas dos servidores ou pensionistas no Bradesco poderão ser utilizadas para o crédito do salário. Mas os parâmetros devem estar de acordo com as cláusulas da negociação.
Também serão abertos postos de atendimento do Bradesco nas principais repartições do estado. Novos caixas eletrônicos também serão instalados durante o período de vigência do contrato.
Assim como ocorreu quando o Itaú adquiriu o antigo BANERJ, ou seja, na privatização, os servidores estaduais e assemelhados passaram a receber pelo banco adquirente, Itaú. Agora, a situação se inverte, ou melhor, muda de local, o que era Itaú, agora é Bradesco, em termos de serviços contratados com o Estado do RJ, em especial, a folha de pagamento de servidores ativos, inativos e pensionistas.
É público e notório que uma conta-salário traz inúmeros benefícios, sobretudo se são contas-salário de servidores públicos. São menores tarifas, muitas vezes isenção, crédito consignado e outros empréstimos atrelados ao salário com juros mais baixos, além de manutenção de operações financeiras e bancárias em único banco, evitando assim o pagamento excessivo de tarifas.
Alguns municípios que não têm agência do Bradesco, ou perderam, como foi o caso de Miracema, poderão voltar a tê-las. O que é natural para um banco que agora detém o contrato de folha de pagamento com o governo estadual. Segundo informações que circulam nas redes sociais, o Bradesco estaria procurando imóvel para locar em Miracema.
Sonho com o dia em que teremos bancos, onde o cidadão, cliente, consumidor poderá ser recepcionado por um consultor capacitado para orientá-lo não só com relação aos serviços, mas com relação aos melhores investimentos. Sei que esse tempo está longe ainda. Hoje, todos os bancos comerciais, da categoria do Bradesco, Itaú, Santander, etc., inclusive o Banco do Brasil, têm serviços precários. Domina ainda a prepotência do capital. Felizmente, as máquinas são incapazes de trabalhar como consultores, da forma que sonho ainda ver os bancos funcionarem (personalizadamente). Caso contrário, seria uma banalização total, um demérito do ser humano, que prefiro nem comentar... Afinal, tanto os bancos comerciais privados quanto o Banco do Brasil, empresa pública, atuam da mesma forma no atendimento ao público. Creio que o problema não é dos funcionários, mas das instituições bancárias.

2 comentários:

kvari disse...

Já corre notícia na cidade que o Bradesco alugou o prédio do Supermercado Clarindo - perto da Rodoviária - para abrir uma agência na cidade.

AngelMira disse...

É isso aí, Kvari! Obrigada pela confirmação da informação.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG