O Portal Noroeste on line, de Itaperuna, com informações do Jornal O Dia, divulgou o falecimento da mineira Maria Gomes Valentim (foto) - reconhecida pelo Guinness Book como a mulher mais velha do mundo. Maria morreu na semana passada, aos 114 anos, na cidade de Carangola, zona da mata mineira. Ela completaria 115 anos no próximo mês, mas faleceu na Casa de Caridade de Carangola, onde esteve internada e faleceu por falência múltipla dos órgãos. Foi a primeira brasileira a alcançar esse recorde.
Maria - que nasceu na cidade de Carangola durante o reinado da rainha Vitória, na Inglaterra, antes mesmo de a empresa Ford existir - tem um filho, quatro netos, sete bisnetos e cinco tataranetos. Ela vem de Carangola e conseguiu provar sua idade após mostrar suas certidões de nascimento e casamento, além da identidade.
Um pesquisador da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que estuda pessoas com idades avançadas disse que o Brasil está entre os principais países que abrigam pessoas, com mais de 110 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário