Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 8 de julho de 2011

ATOR RICARDO TOSTES PARTICIPA DO PROJETO "LÊ PRA MIM?"

"Lê pra mim?" em Itaboraí-RJ

O ator miracemense Ricardo Tostes participou recentemente do Projeto "Lê pra mim?" em duas instituições para crianças, uma em Itaboraí (foto acima) e outra em São Gonçalo.

O "Lê Pra Mim?" é um projeto de incentivo à leitura de livros infantis brasileiros, onde artistas e personalidades da mídia leem livros infantis para crianças.
Sua primeira edição aconteceu em janeiro de 2010 no Rio de Janeiro no Centro Cultural Correios. Foram feitas outras 5 edições no Forte de Copacabana, uma em Salvador no Pelourinho e uma em São Paulo, no Museu da Língua Portuguesa. Para consolidar o trabalho e a acessibilidade, a fim de que todas as crianças participem do projeto, o "Lê pra mim?" partiu para as Lonas Culturais situadas nos subúrbios do Rio de Janeiro e para muitas instituições de caridade em outras cidades como São Gonçalo e Itaboraí.
A expectativa do responsáveis pelo projeto, idealizado pela atriz Sônia de Paula, é de que até agosto desse ano terão participado das leituras 3.500 crianças, 100 artistas/personalidades, 170 livros infantis lidos, 3.650 livros doados e 44 instituições que levam crianças ao projeto.

Além do incentivo à leitura, há também um incentivo à reciclagem, que proporciona às crianças o aprendizado de como fazer para que tenhamos um mundo melhor. Em todas as leituras, há também a interpretação de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para que as crianças com necessidades especiais auditivas também participem. No final todas as crianças recebem um livro de lembrança.

Vários artistas consagrados já participaram do Projeto: Milton Gonçalves, Maitê Proença, Rosa Maria Murtinho, Bete Mendes, Glória Maria, Marília Gabriela, Luis Miranda, entre outros. Os artistas participam das leituras em suas cidades ou locais próximos.

"Lê pra mim?" em São Gonçalo-RJ

O miracemense Ricardo Tostes, que mora em Niterói, participou em São Gonçalo, numa instituição que cuida de crianças que foram vítimas de violência e em Itaboraí, numa instituição que cuida de crianças crianças que têm em comum o fato de serem filhos e netos de portadores de Hanseníase.

"Saio de lá em estado de graça. Eles nos receberam cantando lindamente. Não imagina como meu dia se transforma em estado de graça toda vez que participo do evento", disse Ricardo Tostes ao blogue O Vagalume.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG