O senador Lindberg Farias (PT-RJ) é o único senador fluminense incluído na lista do Prêmio Congresso em Foco, cuja primeira etapa da votação, concluída na quinta-feira (18), teve recorde de participação de jornalistas, segundo informou o portal UolNotícias. "Ao todo, 267 profissionais, de 55 veículos de comunicação (clique aqui para ver a lista), manifestaram suas preferências em relação aos melhores representantes da população na Câmara e no Senado."
Os outros senadores você pode ver na lista abaixo:
Pedro Simon (PMDB-RS) – 99 votos
Paulo Paim (PT-RS) – 74 votos
Demóstenes Torres (DEM-GO) – 66 votos
Eduardo Suplicy (PT-SP) – 54 votos
Pedro Taques (PDT-MT) – 49 votos
Randolfe Rodrigues (Psol-AP) – 45 votos
Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) – 43 votos
Ana Amélia (PP-RS) – 39 votos
Lindberg Farias (PT-RJ) – 35 votos
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) – 35 votos
Os senadores Cristovam Buarque, Pedro Simon e Eduardo Suplicy são quase unanimidades nacionais, não surpreende ver esses nomes na lista dos escolhidos através do crivo dos jornalistas. Esse trio é o que há de mais otimista e de mais animador na política brasileira. Simon, apesar de ser autor do PL que prejudica os produtores de petróleo na distribuição de royalties, é um dos que integrou a nossa Constituinte, são todos antigos no cargo eletivo que ocupam e acredito são políticos do bem.
O Portal da Uol informa ainda que conforme o regulamento do prêmio, os jornalistas escolhem os 25 melhores deputados e os dez melhores senadores, além de cinco nomes para cada uma das seguintes categorias: parlamentar de futuro (com menos de 45 anos) e os que mais se destacam na defesa da saúde, da segurança jurídica, dos municípios, dos direitos do consumidor e da democracia e cidadania. Como houve empate na décima colocação entre os senadores, serão 11 os finalistas da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário