Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

4ª EDIÇÃO DO PROJETO CONVERSA DE BOTEQUIM - Leopoldina-MG

Foto: Rosane Marques

O Projeto “Conversa de Botequim”, realizado pela Superintendência Municipal de Cultura de Leopoldina-MG, através de sua idealizadora e produtora cultural, Rosângela Lima, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e em parceria com o VI Encontro de Veículos Antigos de Leopoldina, apresenta, neste sábado (17), o Grupo Nó na Madeira (Diretor de Produção Náná).
A apresentação terá início às 20h, no Parque de Exposição e contará com uma gastronomia especial de Boteco, sem contar a cervejinha gelada de sempre.
O samba de mesa e o samba de raiz estão na essência da pesquisa elaborada pelo Grupo Nó na Madeira, que vem com a proposta de resgatar o samba tradicional. Entre outros grandes expoentes, eles interpretam Cartola, João Nogueira, Pixinguinha, Noel Rosa, João Bosco, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Adoniran Barbosa e Ataulfo Alves.
"Queremos englobar todos os sambistas de Leopoldina e região Não queremos centralizar o projeto ou dar prioridade para nenhum grupo, o mais importante é reunir todo mundo", disse Rosângela Lima, produtora e coordenadora do projeto.
O Projeto “Conversa de Botequim” conta com um apoio de infraestrutura do VI Encontro de Veículos Antigos de Leopoldina, através da pessoa de Norivan e toda família AVAL – Associação dos Veículos Antigos de Leopoldina, que convidaram o Projeto para apoiar e revitalizar o VI Encontro.
O projeto Conversa de Botequim tem como objetivo abrir espaço para a manifestação do samba tradicional, assistencializar outros projetos culturais, fomentar e difundir os artistas locais, resgate da memória e cultura dos botecos mineiros, e tem sido em suas outras edições espaço alternativo para promoção de atividade de lazer e cultura, desenvolvendo a economia criativa e sustentável no fomento a produção de música da melhor qualidade, proporcionando momentos de descontração por meio da boa música brasileira.
"A intenção é fazer uma roda de samba em um horário mais cedo, trazendo exclusivamente o samba de raiz. Hoje há muitas variações como o pagode, o pagode romântico e outros, e geralmente se apresentam em casas de show ou bares que terminam suas programações tarde da noite",
A nossa proposta é totalmente diferente, ela visa proporcionar um ambiente descontraído e ao mesmo repleto de pesquisas sobre o estilo da música no Brasil, histórias que exerceram influência do samba carioca e até hoje referência no samba nacional e que constrói o samba contemporâneo com uma nova roupagem”. explicou Rosângela Lima, Superintendente Municipal de Cultura.
Contamos com a presença de todos Leopoldinenses e amigos da Zona da Mata.



Informações e vendas:

Mesas: R$ 40,00
Individual: R$10,00
Superintendência Municipal de Cultura - Rosângela Lima
3694 4277 - 8422 8748
Norivan(AVAL) 99775659
Naná ( Grupo Nó na Madeira) – 8847 9732


Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG