Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

COMISSÃO DE VEREADORES DE ITAPERUNA VISITOU UPA 24HS PARA VERIFICAR A SITUAÇÃO

Em Itaperuna/RJ, uma comissão de vereadores foi à Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, na manhã de 01 de setembro, para verificar a real situação da UPA, haja vista, alguns veículos de comunicação terem noticiado a falta de médicos na unidade.
“Existe realmente um problema administrativo, pois desde a inauguração até o dia de hoje, 20 médicos já solicitaram a saída. No entanto, a população pode permanecer tranqüila, pois outros médicos já estão sendo contratados”, disse o Alexandre da Auto Escola. O vereador ainda informou que há dificuldades em se contratar pediatras, mas que tudo está sendo feito para sanar o problema.
Além do vereador Alexandre da Auto Escola, compuseram a comitiva os seguintes vereadores: Dílson da Silva Rosa, o Dilsão, Paulo César ‘Contador’ e José Francisco Machado Moreira, o Moreira da Cedae. Na oportunidade eles se reuniram com o representante da empresa que administra a UPA, além dos secretários do Município de Itaperuna Tiago Armond (Planejamento) e Edson Branco (Governo).

UPA 24 horas - A UPA disponibiliza vários serviços em um só local. Consultórios de pediatria, clínica médica e odontologia, além de laboratório para a realização de exames e salas de raios-X, gesso, sutura, medicação e nebulização. Fora isso, nas salas amarela e vermelha é possível internar e estabilizar pacientes em estado grave.
As UPAs são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares. Equipada para atender a casos de urgência de baixa e média complexidade, a unidade funcionará dia e noite, inclusive nos finais de semana, contando com Centros de Terapia Intensiva (CTI). No local, os pacientes ainda podem fazer consultas, exames e receber medicamentos. (Com informações do Itaperuna News)

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amiga Angeline

Isto não é novidade.

É o que mais se vê.

No Rio UPA tem sido fechada ao público, por falta de condições de atendimento.

Na Praça Sáens Peña, também, não raro, o público forma fila, exposto à natureza, sem ter onde sentar, sem bebedouro e sem sanitário, para ingressar na unidade, sem nem mesmo levar em conta as condições do paciente para a isto se submeter. Ao entrar costumam barrar o acompanhante.

Ocupa uma área de elevado valor patrimonial, resultante de desapropriação às obras do metrô. Fosse posta a venda, com certeza no mesmo empreendimento teria muito mais espaço e melhor instações do que tem.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG