Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ALTERAÇÃO DE ÚLTIMA HORA SOBRE O ESTACIONAMENTO ROTATIVO EM ITAPERUNA



Vereador Alexandre da Auto Escola não quer cobrança para motos

Durante reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, na noite de quarta-feira (14/09), o projeto de lei que dispõe sobre áreas especiais de estacionamento rotativo de veículos automotores em vias públicas do município, sofreu uma alteração de última hora.
O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, solicitou que fosse incluída no projeto a proibição da cobrança de estacionamento para as motos. “Somos contra a cobrança para motociclistas. Gostaria que fosse inserido no projeto para que a cobrança não seja realizada”, ratifica. O vereador Alexandre solicitou vista para a realização da inclusão de seu pedido no projeto.
Imediatamente o presidente da Câmara Paulo César ‘Contador’ solicitou um recesso de 10 minutos para a realização da alteração. Os vereadores aprovaram a alteração e decidiram que em cada quarteirão 30% das vagas serão destinadas a motos. “Os motociclistas podem ficar despreocupados, pois não será cobrado o estacionamento deles”, ressalta Alexandre.
O vereador Emanuel Medeiros da Silva, o Nel, aprovou a alteração do projeto e solicitou que seja aumentado o espaço para motos no canteiro central da Avenida Cardoso Moreira. “Quero parabenizar o vereador Alexandre por essa observação. Eu também concordo com ele e gostaria que aumentasse o espaço para os motociclistas no canteiro central. O espaço atual, no final de cada trecho do calçadão é insufuciente”, diz Nel.
O denominado ‘Sistema Zona Azul’ deverá ser concedido à pessoa jurídica interessada, mediante procedimento licitatório. O projeto, agora, prevê o rateio da arrecadação da seguinte maneira: 25% para o município, 5% de ISS, 20% para entidades beneficentes e 50% para a concessionária/conveniada. O sistema está previsto para funcionar de segunda a sexta, das 7h às 18h e aos sábados, das 7h às 13h. O estacionamento não será cobrado aos sábados a partir das 13h e aos domingos e feriados.
A receita arrecadada pelo município deverá ser aplicada em sinalização de trânsito, engenharia de tráfego, educação de trânsito, revitalização de praças, manutenção do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), além da manutenção de viaturas e equipamentos. O valor estipulado para o estacionamento é de R$ 1 a hora.
O projeto foi aprovado em segunda discussão e será encaminhado ao Executivo para ser sancionado, podendo ser vetado. 
Locais da cobrança: segundo o vereador Nel, o projeto inicial não era muito claro e deixava margem para efetuar a cobrança em inúmeras ruas, inclusive nos bairros. Após alteração realizada pela Câmara, os locais onde haverá cobrança são: Avenida Cardoso Moreira e Avenida Beira Rio até a Rua 10 de Maio (incluindo todas as ruas paralelas, como por exemplo, Buarque de Nazareth, Luiz Ferraz, Tiradentes, Assis Ribeiro e outras).
Do Itaperuna News

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG