"Heróis da Resistência", os paralelepípedos. Itaperuna-RJ. Foto: Decom |
O prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, da cidade de Itaperuna/RJ, esteve recentemente visitando o Bairro São Mateus, mais precisamente o Loteamento São Mateus. No local estão sendo realizados serviços de drenagem e pavimentação de paralelepípedos, além da instalação de rede pluvial.
Todo o Loteamento São Mateus será beneficiado, totalizando doze ruas. O cenário vem se modificando gradativamente e a movimentação de máquinas é intensa. Alguns serviços estão prontos, dentre eles, parte da instalação de manilhas de rede pluvial em inúmeros pontos do loteamento.
O prefeito Fernando Paulada percorreu ruas do loteamento, conversou com moradores e identificou alguns problemas, apontando soluções imediatas. Paulada ainda cobrou dos encarregados maior agilidade na conclusão dos serviços.
Ainda de acordo com o prefeito, a comunidade estava ansiosa pelas obras e finalmente está podendo contemplar o início das mesmas. O prefeito disse que não vai medir esforços para realizar um excelente trabalho. (Decom PMI)
2 comentários:
Zero para o uso de EPI pelo calceteiro... ou camisa na cabeça é EPI agora??? E o prefeito está ao lado do funcionário!! abracos
Renato Caveari
Amiga Angeline
Este continua nos parecendo o melhor calçamento para vias sem inteso e/ou pesado trânsito.
Está ao alcance de qualquer prefeitura, não só em termos de implantação, mas principalmente de manutenção.
Não tem os inconenientes do asfalto que implica em importações, necessidades de máquinas e equipamentos dispendiosos, manutenção mais dispendiosa, aquecimento etc. Obviamente que isto fica muito amenizado quando feito as custas de terceiros.
Para se ter uma idéia, a PMRJ, em ruas recém recapeadas, nos pontos-0de-ônibus, está substituindo o asfalto por concreto. As frenagens e às partidas, com muito trânsito de ônibus, muito rapidamente, deformam completamente o asfalto e os reparos, em geral, deixam imperfeições que ainda mais aceleram o problema.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Postar um comentário