A Câmara Municipal de Itaperuna, na região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, está empenhada para que o Interlegis promova uma oficina de Portal Modelo para Internet, não apenas para uso próprio, mas para várias casas legislativas da região.
O vereador Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Alexandre da Auto Escola, que é o vice-presidente da Câmara, esteve ontem (25), na sede do Interlegis e foi recebido pelo diretor executivo do programa Haroldo Tajra. “Modernização! Essa é a palavra chave para alavancarmos o desenvolvimento da Região Noroeste Fluminense e precisamos o mais rápido possível modernizar também a estrutura do Legislativo nos municípios da nossa região”, diz Alexandre. O vereador estava acompanhado de sua assessoria jurídica e do chefe de Gabinete Celso Nunes, interlocutor junto ao Interlegis.
Segundo Tajra, a Câmara de Itaperuna pode ser polo também para a execução do Programa de Integração dos Vereadores, que o Interlegis vai capitanear em 2012 para os novos vereadores. Quanto à oficina de Portal Modelo, as duas partes vão prosseguir nas negociações para definir os detalhes.
Programa Interlegis e o Portal Modelo para Internet
O programa Interlegis surgiu em 1997, com a finalidade de integrar todas as Casas Legislativas no caminho da modernidade, dando condições para que cada uma delas pudesse desempenhar com eficiência e transparência as atividades administrativas e legislativas.
Já o Portal Modelo é uma ferramenta que permite que as Casas Legislativas publiquem diversos tipos de conteúdo na Internet, aumentando a transparência de suas atividades e a interação com a sociedade. Oferecendo uma organização de informações padronizada (mas que pode ser facilmente personalizada), o sistema de gerenciamento de conteúdo do Portal Modelo permite que qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento das linguagens e técnicas da Internet, possa publicar notícias, documentos, imagens e eventos da Casa, entre outros tipos de informação.
Assessoria do vereador Alexandre com informações do site www.interlegis.leg.br e www.alexandredaautoescola.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário