Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

2ª REUNIÃO DE TRABALHO PARA REVISÃO DA PROPOSTA DO CÓDIGO AMBIENTAL DE MIRACEMA

Na próxima terça feira (08), às 13h 30min será realizada na Câmara de Vereadores de Miracema-RJ a 2ª Reunião de Estudos para Revisão da Proposta de Lei que instituirá o Código Ambiental Municipal de Miracema. 
Na primeira reunião foram lidos e analisados os 50 primeiros artigos da proposta. A próxima reunião deverá continuar a leitura dos seguintes, devido à sua expressiva extensão.
Quem ainda não conhece o teor do projeto de lei, de iniciativa do Poder Executivo, clique aqui.
É importante que um maior número de pessoas participe. Na primeira reunião participaram membros da Agenda 21 Local, produtores rurais (em pouco número), secretários do governo, representante da FAMMIRA e vereadores.´
Existem vários interesses envolvidos nessa discussão e é por isso mesmo que um número maior de interesses representados é salutar à essa discussão. Ainda não foi possível entender o porquê de não haver uma Audiência Pública, mas é muito provável que a extensão do projeto de lei tenha exigido essas primeiras reuniões, para preparar o texto revisto à uma Audiência Pública.
A blogueira já divulgou aqui o texto de sua sugestão enviado à Câmara de Vereadores de Miracema no final de agosto. Contempla a inclusão do conceito de Ambiente que rege o código e a inclusão do Patrimônio Cultural, tal como já previsto em outras normas, com o Plano Diretor Participativo de Miracema 2006.
Além disso, em cada artigo existem temas a serem discutidos. Por exemplo, no capítulo XXI - "Do Fundo Municipal de Conservação Ambiental", do projeto de lei, consta o FUMMAM (Fundo Municipal de Meio Ambiente de Miracema ou de Conservação Ambiental) será constituído por:
IV. 10% (dez pontos percentuais) da receita oriunda da transferência relativa ao ICMS Verde;
Seria esse percentual o ideal, o suficiente?

Portanto, participem!
As instituições representativas da sociedade precisam começar a atuar diretamente nos principais temas do município. Sejam clubes de serviços, entidades profissionais ou outras, todos devem se unir à causa. Nesses eventos não se observa a participação dessas instituições.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG