Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ITAPERUNA: Defesa Civil recebe Pick-Up com sistema de som externo

No mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, recebeu da Secretaria de Estado de Defesa Civil, uma Pick-Up (4x4), Mitsubishi L200, com sistema de som externo, que tem a finalidade de alertar as famílias que residem em área de risco, sobre possíveis desastres.
Para o major Joelson Oliveira, secretário Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, o veículo será de suma importância no trabalho de prevenção. “Esse ganho só foi possível, graças aos esforços de todos, onde podemos mostrar a grande vulnerabilidade da região Norte e Noroeste, que é maior do que a da região Serrana, podendo assim, termos desastres similares ao que ocorreu naquela região. Por isso, devemos investir mais em prevenção e nos sistemas de alerta e alarme para a população”, diz o secretário.
O Departamento de Comunicação – Decom – já realizou algumas gravações de alerta, que serão utilizadas caso haja algum problema. Em princípio, as mensagens foram gravadas para os moradores dos córregos da Cehab e do Boa Fortuna, em caso de enxurradas; para toda comunidade ribeirinha, em caso de enchentes; e para as comunidades que vivem em área de encostas.
A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública pede que a população atenda a mensagem de retirada de suas moradias, pois caso sejam divulgadas, é por que existe uma grande possibilidade de ocorrer o desastre. Os moradores que não tiverem locais para se abrigarem, devem entrar em contato com a Defesa Civil, que irá providenciar abrigo. (Decom Itaperuna-RJ)

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG