Arquivo VAGALUME

domingo, 11 de dezembro de 2011

MEC CONCEDE NOTA MÁXIMA PARA UFF

UFF atinge critérios de Comissão de Avaliação do MEC, que analisa melhores instituições de ensino do país e depois concede notas referentes à qualidade educacionais de ambas


Foi divulgada na quinta-feira a nota atribuída à Universidade Federal Fluminense (UFF) pela Comissão de Avaliação do MEC, que analisa as instituições de educação superior. A UFF recebeu nota cinco, a máxima, segundo critérios que consideram a instituição como um todo, analisada sob dez aspectos ou dimensões diferentes.

No relatório, a universidade foi analisada sob o ponto de vista da coerência das políticas de ensino, pesquisa e extensão; das ações de responsabilidade social; da comunicação com a sociedade; das políticas de pessoal; na gestão institucional, enfim, as considerações foram de infraestrutura física da universidade aos programas de apoio ao desenvolvimento acadêmico dos alunos, da realização de atividades físicas, esportivas e culturais.

Na maioria dos aspectos, a UFF recebeu a avaliação de que estava além ou muito além do referencial mínimo de qualidade dispostos na legislação vigente, segundo as diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

Qualidade – A avaliação das instituições de ensino superior (IES) é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que tem como objetivos a melhoria da qualidade da educação superior e o fornecimento de informações detalhadas sobre a situação de cada instituição à comunidade acadêmica e à sociedade em geral.

Depois de passado o período de recursos, as informações sobre a UFF estarão, assim como as das demais instituições, disponíveis no banco de dados do MEC, chamado e-mec, para consulta pública.


O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG