Arquivo VAGALUME

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PREFEITURA DE CATAGUASES INFORMA

Boa noite! Estas são as últimas notícias da enchente em Cataguases:
Às 22h, o rio Pomba chegou a 7,95 metros acima do nível e a tendência, como informa a Defesa Civil, ainda é de subida, podendo chegar a 10 metros acima do nível. Para se ter uma ideia da gravidade de situação no município, em 2008, demorou 12 horas para o rio subir o que, hoje, subiu em seis horas (de 15h às 21h). Apesar da rapidez com que o rio subiu hoje, muitas famílias conseguiram sair de casa a tempo, por terem sido avisadas desde cedo dos riscos que corriam, pela Defesa Civil e através dos veículos de comunicação.
A Assistência Social está atendendo às necessidades das famílias desabrigadas e desalojadas, mas os donativos não serão suficientes, como informou o Secretário Municipal José Fernando Milane. Quem puder doar colchonetes, água mineral, fraldas descartáveis, leite, material de limpeza e material de higiene pessoal (escova de dente, pasta de dente), pede-se que entregue na Escola Municipal Antônio Amaro, a partir de amanhã, terça, pela manhã. Onze escolas municipais estão abertas hoje para receber os desabrigados. São elas: Turminha da Mônica (Pouso Alegre), Monsenhor Solindo (Thomé), Professor José Esteves (Leonardo), Maria José Peloso (Ana Carrara), Manoel Pais Tiago (Vista Alegre), Francisco R. Almeida (Aracati), Manuel Dutra (São Diniz), Flávia Dutra (Vila Tereza), Darcília Guimarães (Justino), João Inácio Peixoto (Glória) e Folhinha Verde (Bom Pastor).
A Assessoria de Comunicação continua de plantão no Paço Municipal, onde devem permanecer, a noite toda, a equipe da Administração Municipal, com o Prefeito Willian Lobo de Almeida.


IMAGENS AQUI.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG