Atualmente o município recebe um pouco mais de R$ 250 mil com o imposto. Esses recursos serão investidos no turismo, como na estruturação das trilhas, para passeios ecológicos, dos acessos as cachoeiras, além de oferecer cursos profissionalizantes para os moradores que atuam no setor turístico, entre outras iniciativas.
Para ler a matéria completa que fala de consulta pública para a criação de Unidades de Conservação Municipal clique aqui. Essa é só uma amostra para reflexão.
Um comentário:
Tenho um casal de Amigos de Maricá: ela trabalhou comigo e é Doutora em Geografia, Geologia e Meio Ambiente e ele é Arquiteto, Urbanista, Geólogo.
Ambos residem em Maricá e tambem dedicam boa parte de seu tempo a um Trabalho numa ASSOCIAÇÃO EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE E DA VIDA lá: O movimento lá em DEFESA DO MEIO AMBIENTE é MUIIIIIITO FORTE e a POPULAÇÃO CAMINHA JUNTINHO AO PODER PÚBLICO. Todos participam das Assembléias, Reuniões decisórias de construções, mudanças que possam modificar a região NO FUTUROOOOOOO!!!!!!! Tem muita gente atuante e estes meus Amigos levam os filhos para o mesmo caminho: são umas graças suas incursões por todo canto conscientizando a População; não so em Maricá...
Quem dera se nossa gente fosse assim tambem e os demais que la chegam sejam tambem tocados por esta " mosca verde " de RESPEITO A VIDA NO PLANETA!!!!!!!
Faço minha parte e rezo para que cada um faça a sua, pensando sempre que " Uma andorinha faz verão sim "; basta somente cada um começar a fazer sua parte e cobrar do outro que o faça tambem, pois o Mundo É DE TODOS E DOS NOSSOS DESCENDENTES.
Abraços e VAMOS A LUTA DIARIA, Conterraneos,
Rachel Bruno
Postar um comentário