Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

MIRACEMA: FOTOGRAFIAS E CURIOSIDADES DA RUA DIREITA

Miracema Rua Direita, na altura da esquina com a Rua Francisco Procópio. Em destaque dois prédios imponentes à direita da foto, localizados nesta esquina. De uma lado, com sacada na quina, o prédio do Sr. Salim Damian; do outro lado da esquina, com sacada de frente para a Rua Direita, o prédio da família Granato, onde funcionava a Drogaria Granato, no térreo. Foto: publicada no Facebook, no grupo "Em Miracema ou no Cinema", por Ademir Tadeu, o blogueiro Tadeu Miracema.

Esta foto foi postada no Facebook, no grupo denominado "Em Miracema ou no Cinema", pelo blogueiro Ademir Tadeu, conhecido por Tadeu Miracema. Não foi identificada a época da foto, porém, com a ajuda do blogueiro Hélcio Menezes Granato, acredita-se que seja de 1919 a 1925. "1919 porque o Hotel Braga foi construído em 1918 e na foto do post podemos vê-lo. O evento na rua é recepção a político graúdo da época. Pesquisa sobre visita de político nesta época pode esclarecer a data." O evento parece ser a recepção de um político importante na cidade. Teria sido Nilo Peçanha?

Hélcio agregou mais fotografias do prédio da família Granato e modificações ocorridas, onde se vê as portas da drograria Granato.


Segundo o blogueiro Hélcio, "Depois desta foto do post o casarão Granato foi reformado conforme a primeira foto abaixo. Mais tarde o ornamento do telhado caiu e nova reforma foi feita. Foto tirada em 1930 mostra o casarão como é hoje (segunda foto abaixo)."

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG